#ChooseUltraje

Notícias

Acherontas lançam sétimo álbum na Primavera e revelam primeiras impressões

Diogo Ferreira

Publicado há

-

6f3a8a6a-d80c-468f-b0c6-5d79faddc751

Os Acherontas passaram por Portugal para uma actuação no Under The Doom (Dezembro, 2017) e já têm novidades para o próximo álbum, que será o sétimo e será lançado durante a Primavera pela Agonia Records.

O sucessor de “Amarta अमर्त” foi gravado em três estúdios diferentes espalhados pela Grécia, Reino Unido e Alemanha entre 2016 e 2017. A mistura e masterização ocorreu no Pentagram Studio, com George Emmanuel (Rotting Christ, Lucifer’s Child).

Regressados à Agonia Records depois de terem cessado parcerias em 2011, os Acherontas são conhecidos pelo seu black metal ocultista com forte dedicação à espiritualidade, misticismo e magia, tanto na imagem como no som. «Originalmente elaborado durante a procriação de “Amarta”, o novo material foi escolhido para se tornar uma entidade separada, seguindo uma abordagem musical e ideológica diferente», comenta a banda. «Explorando múltiplas encruzilhadas», os Acherontas retornam ao «caminho da Visão Atávica do Ocidente». Já a editora salienta que «é certamente o melhor álbum dos Acherontas» e que «o espírito dos anos 90 está vivo».

Mais avanços – em que se inclui a data definitiva para lançamento, capa e alinhamento – serão revelados brevemente. Recorda a entrevista com Indra e Hierophant AQUI.

Notícias

Outeiro Metal Fest acontece a 15 de Setembro com especial foco em bandas transmontanas

Diogo Ferreira

Publicado há

-

A primeira edição do Outeiro Metal Fest tem data marcada para 15 de Setembro com um cartaz composto por cinco bandas portuguesas, onde a aposta no produto da região transmontana é o ponto principal das confirmações deste evento.

A freguesia de Outeiro Seco, que se encontra nos arredores de Chaves, irá receber um festival focado num género que tem sido esquecido ao longo dos anos na região flaviense e também em toda a zona transmontana.

O cartaz da primeira edição do Outeiro Metal Fest é composto por Vurdalak (Chaves), Nematomorphos (Peso da Régua), Ruina (Chaves), Witch Sin (Mirandela) e Sotz’ (Porto). Segundo a organização, este é «um cartaz que consegue trazer um pouco de vários géneros mais pesados ao norte de Trás-Os-Montes».

O festival tem entrada gratuita e começará ao final da tarde do dia 15 de Setembro. O evento no Facebook pode ser acedido AQUI.

 

Continuar a ler

Notícias

Opeth antecipam novo lançamento live com clip de “Sorceress”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Anunciado para sair a 2 de Novembro numa parceria entre a Moderbolaget Records e Nuclear Blast, “Garden of the Titans: Live at Red Rocks Amphitheater” é o novo lançamento live dos suecos Opeth. Em antecipação, “Sorceress” é a primeira amostra a ser revelada e podes vê-la mais abaixo.

Este histórico evento estará disponível em DVD+CD, Blu-Ray+CD e vinil.

Continuar a ler

Notícias

Moita Metal Fest anuncia Decapitated e Extreme Noise Terror

Joel Costa

Publicado há

-

Já se conhecem os primeiros nomes que vão integrar o cartaz da edição de 2019 do Moita Metal Fest. Sobem ao palco da 16ª edição do festival – que se realizará nos dias 5 e 6 de Abril – nomes como Decapitated, Extreme Noise Terror e Dream Pawn Shop.

Recorde-se que os Decapitated já haviam sido anunciados na edição anterior, com a actuação do colectivo polaco a ser cancelada face às acusações de sequestro e violação que enfrentaram aquando da sua passagem pelos Estados Unidos. Caídas as acusações, e já em liberdade, os Decapitated viriam a quebrar o silêncio sobre este acontecimento através de um comunicado que pode ser relembrado nesta ligação.

Os britânicos Extreme Noise Terror estão no activo desde 1985 e têm no seu álbum homónimo de 2015 a mais recente proposta de longa-duração. Com um par de splits editados entretanto, a banda traz até território nacional a sua receita de punk, crust, grindcore e puro caos.

Já os Dream Pawn Shop são oriundos da cidade de Leiria e fazem a sua estreia no Moita Metal Fest. Com o estreante “Carry Your Sins” a ter sido editado no início deste ano, a banda terá a responsabilidade de surpreender o público com a sua combinação de rock e metal.

Mais informações brevemente!

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17