#ChooseUltraje

Features

“O álbum que mudou a minha vida”, por Pedro Quelhas (Moonshade)

Joel Costa

Publicado há

-

album_vida
Pedro Quelhas, guitarrista do colectivo portuense de death metal melódico Moonshade, explicou à Ultraje como é que “Sehnsucht”, dos alemães Rammstein, mudou a sua vida.

Banda: Rammstein | Lançamento: Sehnsucht | Ano: 1997

«Até aos treze anos nunca tive muito contacto com metal, apenas com hard rock dos anos 60/70, graças ao meu pai, bem como alguns álbuns de Metallica. Os meus gostos recaíam mais em música pop devido ao meu quotidiano e influências de amigos, visto que nessa altura não era muito fácil ter acesso a música. O pouco que havia vinha da rádio e do Top+, ou então do meu grupo de amigos.»

«Lembro-me de ter ido a uma festa de anos de um primo e estar a tocar este CD, e lembro-me [do que senti] ao ouvir aquelas guitarras pesadas misturadas com electrónica; foi algo dentro do clássico “O que é isto? É brutal!”. Pedi imediatamente o CD para poder gravar para uma cassete (sim, ainda sou desse tempo) e andei meses a ouvir esse mesmo álbum incessantemente até praticamente gastar a cassete onde o gravei. Graças a este CD em particular, fui descobrindo mais bandas, numa altura que coincidiu com o massivo boom de bandas de nu metal, ao qual aderi com todo o gosto, apesar do mesmo sofrer actualmente de um ódio de estimação consideravelmente injusto por parte da maioria dos fãs de metal. De qualquer modo, depressa ganhei um imenso interesse pelo metal e cada vez mais procurei conhecer novas bandas, tentando ser o mais eclético possível, dentro e fora do género. Apesar de ouvir um pouco de tudo, é metal que toco, é nele que invisto quase 100% do meu tempo enquanto músico, e foi graças a esse gosto que conheci o Cristiano Brito, tendo tocado com ele em Deep Cut. Mais tarde, quando os Deep Cut terminaram, juntei-me novamente ao Cristiano e fundámos os Moonshade. Tudo isto foi graças a um álbum de metal numa festa. Talvez tudo fosse diferente se tivesse ficado em casa nesse dia, mas nunca saberemos. Seja como for, gosto de estar onde estou!

Os Moonshade têm em “Dream | Oblivion” o seu mais recente trabalho. Ouve o álbum abaixo:

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21