#ChooseUltraje

Sem categoria

All That Remains anunciam álbum e divulgam dois singles

Diogo Ferreira

Publicado há

-

16406536_10155025673183885_6710554219996431427_n

O novo álbum dos All That Remains intitula-se “Madness” e será lançado na Primavera através da Eleven Seven Music. Para primeira apreciação ao disco produzido por Howard Benson, a banda mandou dois temas cá para fora – “Madness” e “Safe House” -, os quais podes ouvir mais abaixo.

O vocalista Phil Labonte diz-se «excitado por saber que as pessoas vão ouvir [partes do] novo álbum pela primeira vez» e confessa que «este álbum vai espantar todos». «É All That Remains, mas como nunca se ouviu», remata.

 

Features

Ten Second Songs e Erock juntam-se para tocar 10 músicas ao estilo de Ghost

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Anthony Vincent, mais conhecido por ser a voz e cara do canal Ten Second Songs e que já fez maravilhas como transformar o hit “Dark Horse”, de Katy Perry, numa sonoridade à Type O Negative, volta a surpreender ao pegar em 10 músicas distintas para lhes dar uma roupagem Ghost. Entre os artistas escolhidos podemos encontrar Madonna, Notorious B.I.G., Hozier, Abba (que os próprios Ghost já cobriram com “I’m A Marionette”) ou Led Zeppelin.

Neste vídeo, Anthony Vincent faz-se acompanhar pelo também conhecido youtuber Erock. Juntos fizeram uma versão completa da “Don’t Fear The Reaper”, dos Blue Öyster Cult, que também podes ver e ouvir mais abaixo.

 

Continuar a ler

Sem categoria

[Exclusivo – Nacional] Terror Empire lançam vídeo para “Burn the Flags”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

rsz_terror_empire_-_estreia_videoclip_ultraje

A faixa que serviu de apresentação ao álbum “Obscurity Rising” assume agora a forma de videoclip. Realizado por Guilherme Henriques (Belphegor, Wormed, Hideous Divinity, Noctem, Haemorrhage, Unfathomable Ruination, entre outros), a promoção diz que «o clip de “Burn the Flags” faz a mistura perfeita entre o frenesim sónico e a vertigem visual, uma constante ao longo do vídeo».

«A nossa intenção passa por transmitir uma sensação permanente de caos e inquietude a todos os níveis», refere o guitarrista Rui Alexandre. «Uma das melhores partes do meio artístico é a dispensa de funcionalidade, assim queiram os artistas. Não tivemos qualquer problema em pretender massacrar os sentidos do espectador. Intensidade máxima», remata.

Apesar de novo, Guilherme Henriques já tem bastante experiência neste meio e considera que «é sempre uma honra poder fazer parte de uma nova etapa de uma banda». «Com os Terror Empire não é diferente», continua, «e orgulho-me imenso do que consegui alcançar juntamente com um grupo de músicos que considero já amigos de alguns anos. Um fim-de-semana de trabalho árduo reflectido neste clip que não dá tréguas.»

“Obscurity Rising” é lançado a 22 de Setembro pela Mosher Records, e pode ser adquirido em AQUI. O concerto de lançamento decorre no dia seguinte em Coimbra, pelas 21h00.

Uma entrevista e respectiva review ao novo álbum dos conimbricenses estão publicadas no #12 da Ultraje que pode ser adquirido AQUI.

Continuar a ler

Sem categoria

Myrkur revela novo tema “Shadows Of Silence”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

1fd3659c-b7e0-475b-8e82-4949ccd9bb52Foto: Daria Endresen

“Mareridt” (‘pesadelo’ em português) é o título do segundo álbum de Myrkur e será lançado a 15 de Setembro pela Relapse Records. Gravado entre Copenhaga (Dinamarca) e Seattle (EUA) com o produtor Randall Dunn, “Mareridt” é assinalado pela editora como «uma justaposição entre negritude e luz, Lua e Mãe Natureza, bruxas e santos».

Para além das já conhecidas contendas entre beleza e horror, a editora avança que a artista vai alcançar novos territórios musicais através de várias línguas e instrumentações especiais, incluindo violino, mandola, percussão folclórica, nyckelharpa e kulning (uma antiga forma escandinava para chamar rebanhos).

Depois de “Måneblôt” (que consideramos um passo em frente na sonoridade da artista), Amalie Bruun volta a promover o próximo disco com “Shadows Of Silence”, um tema com letras em inglês que vai de um pop folksy e suave a um black metal lo-fi.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21