#ChooseUltraje

Features

Análise de “Metal: A Headbanger’s Journey”

Publicado há

-

Título: Metal: A Headbanger’s Journey
Ano: 2005
Realizador: Sam Dunn, Scot McFadyen e Jessica Joy Wise
com Tom Araya, Bruce Dickinson, Ronnie James Dio, Lemmy Killmister…
Género: Documentário

upload“Metal: A Headbanger’s Journey” é um estudo realizado pelo antropólogo Sam Dunn.

Com 30 anos, metalhead desde tenra idade e antropólogo de profissão, Sam é o homem indicado para esta tarefa complexa de explorar a diversidade cultural e humana que existe dentro do metal.

Originário de Victoria, Canadá, Sam faz-se à estrada como um verdadeiro fã, chegando mesmo a ir à “Meca” do metal, o Wacken.

Concebido de forma a prender-nos ao ecrã e, quem sabe, transformar um não-metaleiro num crente fervoroso através da sua espectacular banda sonora, o documentário faz as delícias dos fãs mais diehard por ser extremamente dinâmico.

Com várias entrevista a artistas como Rob Zombie, Alice Cooper, Ronnie James Dio, Bruce Dickinson, bem como sociólogos e estudiosos da cena musical que sugerem que atrás de cada riff existe muito mais inteligência do que se crê.

Sam chega mesmo a investigar a origem do famoso “parental advisory”, contando para isso com uma entrevista detalhada com a estrela da era glam, Dee Snider, que chegou mesmo a responder no congresso americano para defender a causa musical.

Caminhando entre estrelas do meio, Sam consegue dissecar vários subgéneros do metal, viajando para a Noruega e a investigar os casos das igrejas queimadas nos anos 90, com o intuito de perceber a fixação da cena musical na religião e a sua ligação com o black metal.

Sam faz de nós os seus companheiros de viagem, no entanto o documentário não procura ser definitivo. Faz justiça aos fãs que defendem a sua música com unhas e dentes, havendo quem afirme ter enriquecido a sua vida ou até mesmo quem tenha encontrado a salvação.

Um must see!

[review]

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21