Ancst / King Apathy “Split” [Nota: 8.5/10] – Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Ancst / King Apathy “Split” [Nota: 8.5/10]

ancst-kingapathy-coverEditora: Supreme Chaos Records
Data de lançamento: 22 Setembro 2017
Género: black metal / hardcore

Um dos principais intentos de um split é unir num só lançamento duas ou mais bandas que partilhem dum som semelhante e se a isso adicionarmos conceitos também eles idênticos, então ainda melhor! É o que acontece com os Ancst e os King Apathy (outrora conhecidos como Thränenkind). Ambas as bandas partilham da abordagem ao post black metal com condimentos de hardcore e crust, mais o conceito lírico sobre problemas sociais numa perspectiva anarquista e vegan (esta última mais relacionada aos King Apathy).

As duas primeiras faixas são destinadas aos Ancst, que oferecem bojardas de black metal contemporâneo misturadas com vozes hardcore e breves segmentos de deathcore; mas não se apoquentem caso a isso torçam o nariz, porque a base e recorrência de Ancst é mesmo black metal melódico e furioso, com especial foco para as malhas das guitarras e para uma bateria detalhada. Já os King Apathy saltam um pouco mais fora da caixa do black metal, sendo que, por exemplo, o início de “Disguise” é muito conotado ao hardcore com leads característicos do género. Sempre dentro desta toada densa, a melancolia do black metal vai-se sempre aliando ao possível positivismo do hardcore, formando paisagens sonoras que, mesmo distintas, se cruzam com mestria.

Quatro faixas sabem a muitíssimo pouco e a intensidade interligada à honestidade sonora/conceptual é tanta que isto terá que rodar sem cessar. É, por certo, um dos melhores splits que 2017 nos trouxe.

8.5/10
Topo