#ChooseUltraje

Features

Apresentação do livro do fotógrafo Edgar Keats (com Fernando Ribeiro dos Moonspell)

Tatiana Santos

Publicado há

-

upload

Foi na passada terça-feira que Edgar Keats – sound designer, produtor e fotógrafo – publicou o seu livro de fotografia “Keats Way”, celebrando 13 anos de uma carreira sólida a fotografar o melhor das pessoas. Keats é conhecido pelo seu trabalho com celebridades, bandas e músicos portugueses como Moonspell, Mundo Cão ou Miguel Ângelo. Tudo começou quando se apercebeu que “tinha uma namorada gira” e começou a fotografá-la. Hoje, a sua mulher (e eterna musa) representa um capítulo significativo na sua vida pessoal e fotográfica e isso é também celebrado no livro.

A obra foi apresentada por Fernando Ribeiro (Moonspell) que já havia trabalhado com Keats em 2008 para o álbum “Night Eternal” e, mais recentemente, em “Extinct”. A magia e a luz na obra fotográfica foram sem dúvida as características mais acentuadas por Fernando Ribeiro. Para o cantor é sempre possível identificar uma foto de Keats já que ele consegue, mesmo nos momentos e contextos mais obscuros, captar uma luz diferente e dar uma aura especial à imagem.

upload

O evento decorreu no Hotel Florida, no centro de Lisboa e contou com a presença de familiares e amigos de Keats, bem como de nomes sonantes do panorama artístico nacional como Pedro Laginha (Mundo Cão), Ricardo Amorim (Moonspell), Miguel Ângelo, Sónia Tavares (The Gift) e muitos outros. A abertura do evento ficou a cargo de Valter Freitas e Diogo Penha (Opus Diabolicum) com o seu projeto Cello/Fusing. A plateia silenciou-se para ouvir versões de Nirvana, Metallica e Muse e, no final, rendeu-se a estes músicos nacionais.

Keats descreveu-se sempre como um homem de ação e não de palavras e enfatizou a importância dos valores na sua vida e no seu percurso profissional. O Amor será sempre o valor mais elevado pelo qual se guia e foi o Amor celebrado neste evento e neste livro dedicado às pessoas que o rodeiam.

“Keats Way” pode ser adquirido através da jovem Chiado Editora. Pode ainda ser encomendado por email (book@edgarkeats.com). Este trabalho marca os 13 anos do caminho de Keats levando-nos numa viagem através de bosques sombrios, luz etérea, olhares penetrantes e sorrisos sinceros. São 13 anos a celebrar a beleza em cada um de nós, revelando a essência por detrás da máscara.

Fotografia por Hélio Silver

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21