Banda do Dia: Aerolith (Áustria – space rock) – Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Aerolith (Áustria – space rock)

SONY DSC

Banda: Aerolith
Último lançamento: “Aerolith II” (Lakechurch Production, 2017)
País: Áustria
Género: space rock
Links: Facebook | Bandcamp

Sobre o lançamento mais recente:
«”Aerolith II” é uma evolução do nosso primeiro álbum. Continua numa direcção emocional semelhante, que é uma viagem melancólica perdida algures no espaço, mas a composição é mais elaborada. Oferece mais desvio sem perder uma certa monotonia meditativa necessária a este tipo de música. Se gostas de deixar o teu quotidiano para trás durante um bocado em troca de um groove espacial, então isto é para ti. Começando pelo bom feedback ao nosso primeiro álbum, tentámos intensificar algumas partes que, tanto nós como a audiência, gostamos mais. Estamos totalmente contentes com o resultado, e esperamos que toda a gente também.»

Ambições:
«O mais importante para nós é não repetir algo que já existe. Seria certamente mais fácil usar padrões musicais que já tenham provado que funcionam. Mas no fim é provável que nos entediássemos, e o público ia notar isso. Assim sendo, estamos felizes com um subgénero em que não há milhares de bandas a tentar fazer a mesma coisa. Futuramente vamos tentar encontrar novos caminhos para a nossa música, construindo sobre o que já temos, de modo a manter as coisas excitantes.»

Influências/referências:
«Como banda com membros que têm preferências musicais diferentes, há uma banda com que podemos concordar fortemente – os Monkey 3. Esta e mais algumas com estilos comparáveis, como My Sleeping Karma ou Tuber, que certamente nos deram uma direcção geral. Contudo, quando compomos canções trazemos inconscientemente uma coloração de outros estilos – seja post rock, stoner rock, alternative metal, prog rock e por aí fora. É este o benefício de juntar pessoas com direcções diferentes.»

Futuro:
«Por agora vamos promover o novo álbum com concertos, porque contacto directo com a audiência é do melhor. Mas já há ideias para novo material. Portanto, é provável que comecemos a trabalhar no próximo álbum brevemente. Talvez tenha um toque mais doomy, mas veremos.»

Topo