Banda do Dia: Godhead Machinery (Suécia – black metal) | Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Godhead Machinery (Suécia – black metal)

rsz_godhead_machinery_-_band_members

Banda: Godhead Machinery
Último lançamento: “Ouroboros” (Inverse Records, 2017)
País: Suécia
Estilo: black metal
Respostas de: Kail (guitarra, vozes)
Links: Facebook

Sobre o lançamento mais recente:
«O conceito principal de Godhead Machinery é criar música extrema, mas com groove e melodia, com letras que esclareçam a ganância política e religiosa e a corrupção no nosso mundo. Acho que tivemos sucesso com esta tarefa em “Ouroboros”, isto de acordo com a resposta da imprensa e dos fãs.»

Ambições:
«As nossas ambições são altas – apontam a dar mais concertos brevemente e a compor novas e fortes canções e letras. Um dos nossos objectivos é deixar uma pegada da nossa arte e som dentro deste enorme género cheio de grandes bandas. É importante que tudo em Godhead Machinery, desde artwork à música e às letras, esteja ligado com uma linha de argumentação, por isso não fazemos nada sem pensar.»

Influências/referências:
«Não temos ídolos específicos que sigamos, mas somos certamente inspirados pela cena black e death metal do início dos anos 90, tanto na composição como no som. Quisemos criar uma paisagem sonora crua e verdadeira para “Ouroboros” em vez de uma produção mais editada e polida para podermos manter o sentimento e a agressão nas nossas músicas. Também escolhemos trabalhar com músicos a sério sempre que possível para os efeitos em vez de usarmos teclados e samples.»

Futuro:
«Estamos a finalizar a composição do nosso segundo álbum, que esperamos lançar durante 2018. O plano é gravar o próximo álbum no estúdio Endarker, com o Devo de Marduk. Também perspectivamos tocar em alguns festivais europeus durante 2018 para apresentar “Ouroboros” e algum material do álbum seguinte.»

 

Topo