Banda do Dia: Mangler (Canadá – thrash/death metal) | Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Mangler (Canadá – thrash/death metal)

rsz_mangler-bandphoto

Banda: Mangler
Último lançamento: “Dimensions of Terror” (2017)
País: Canadá
Estilo: thrash/death metal
Links: Facebook | Bandcamp
Respostas: Jonathan Lozo & Tyson Seery

Sobre o lançamento mais recente:
«O nosso álbum de estreia, “Dimensions of Terror”, tem oito faixas de old-school death/thrash metal atirado directamente aos vossos ouvidos com a clara intenção de mutilar cérebros. Liricamente trata de assuntos de horror, ficção científica e fantasia. Foi composto entre Fevereiro-Setembro de 2016 e foi gravado/misturado/masterizado por Topon Das (Fuck the Facts) no Apartment 2 Recordings entre Março-Maio de 2017. Lançámos o álbum em Julho de 2017 em formato digital e cassete. Estamos muitos satisfeitos com a produção e temos recebido reacções muito positivas até agora.»

Ambições:
«Queremos levar Mangler o mais longe possível e fazê-lo à nossa maneira. Queremos continuar a escrever música agressiva e melódica, e dar concertos. Recentemente demos o nosso primeiro concerto a abrir para Varathron (Grécia) e Sacrifice (Canadá) na nossa cidade-natal. Até agora lançámos tudo numa atitude DIY e, embora a ajuda de uma editora pudesse ser boa, vamos prosseguir. Só queremos continuar a compor e a tocar metal para os fanáticos maníacos.»

Influências/referências:
«Somos influenciados pelas primeiras bandas de death metal que ainda assim têm um som thrash dominante. Bandas como Possessed, Slaughter, Death (inicial), Poison, Sodom. Também somos influenciados pelo heavy metal tradicional dos 70s e 80s. Tentamos e mantemos um equilíbrio de thrash, death e heavy metal nos nossos riffs. Liricamente somos influenciados por escritores como HP Lovecraft, Tad Williams e Stephen King, assim como por filmes de horror, ficção científica e fantasia.»

Futuro:
«Actualmente estamos a trabalhar em novas canções para um split com Vault Wraith (EUA), que será lançado na Primavera de 2018 pela Von Frost Records. Vamos continuar a dar concertos e esperamos projectar uma digressão para 2018.»

Topo