Banda do Dia: A Day In Venice [Itália – gothic/doom] | Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: A Day In Venice [Itália – gothic/doom]

upload

BANDA: A Day In Venice
ÚLTIMO LANÇAMENTO: “My Wings” (Single)
PAÍS: Itália
ESTILO: gothic/doom metal
PARA FÃS DE: Anathema, My Dying Bride
LINKS: Facebook | Bandcamp

Sobre o lançamento mais recente: «”My Wings”, o single mais recente dos A Day In Venice, faz parte de um conjunto de três singles que não foram lançados no nosso álbum de estreia, em 2014. Estes temas foram re-arranjados recentemente pois originalmente o conceito musical destas músicas em específico não era doom metal. A ideia inicial era seguir a direcção que estes temas pediam, enquanto explorávamos novos caminhos e criávamos uma combinação entre o doom e o post-rock. O single “My Wings” conta com a vocalista Mickey Shiloh, que eu considero ser uma cantora pop extremamente talentosa.»

Ambições: «Os A Day In Venice são, no fundo, um projecto a solo com músicos de estúdio. Isto significa que a composição e toda a produção é um trabalho de uma pessoa apenas, o que faz com que tudo seja simples, especialmente no que às decisões diz respeito. A única ambição de valor é criar música nova. Tento não fazer planos.»

Influências/Referências: «As minhas influências cobrem uma grande variedade de géneros musicais para além do heavy metal. Entre as bandas mais influentes podemos encontrar Anathema, My Dying Bride e The Gathering.»

Futuro: «O próximo passo é gravar um novo álbum e dar uma espécie de continuidade ao nosso álbum de estreia.»

Topo