Banda do Dia: Asator (Alemanha – black metal) – Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Asator (Alemanha – black metal)

Asator_promo

Banda: Asator
Último lançamento: “Fragmente” (2017)
País: Alemanha
Estilo: black metal
Links: Facebook | Bandcamp
Respostas: Matthias Loeber (guitarrista)

Sobre o último lançamento:
«O nosso segundo longa-duração “Fragmente” foi lançado a 9 de Dezembro de 2017. O título refere-se ao conceito lírico do álbum. Todos os temas são inspirados por fragmentos de literatura, prosa, poesia, entre outros. As letras foram escritas pelo vocalista, o Christoph Denker, e por mim. Ambos abordamos este conceito de maneiras diferentes. Os tópicos variam desde serem baseados em pequenos parágrafos tirados de dramas (como em “Eschaton”, que é baseado em “Fin de Partie” de Samuel Beckett) a temas que têm inspiração em obras completas de romancistas (como em “Was bleibt”, resumindo as teorias de George Orwell sobre a falha das revoluções). Olhando para a música poderão ver um enorme desenvolvimento longe do black metal (como em “Gezeiten”, o nosso álbum de 2015) em direcção a uma música mais orientada ao doom e atmosférico. “Fragmente” foi gravado nos Klangschmiede Studio E por Markus Stock, que conseguiu criar o som perfeito para as nossas necessidades recorrendo à sua experiência com bandas como Alcest, Ahab, Helrunar e muitas outras.»

Ambições:
«Asator nunca foi pensado como uma banda profissional (no sentido financeiro). Neste momento conseguimos dar alguns concertos no norte e oeste da Alemanha durante o ano, a um nível compatível com os nossos trabalhos do dia-a-dia. No entanto, estamos sempre à procura de concertos e estamos a tentar fazer com que a nossa música chegue lá fora. Portugal, o que acham? E claro, continuaremos a gravar material. A meio de Março está previsto voltarmos ao Klangschmiede Studio E.»

Influências/referências:
«O estilo de música que tocamos hoje em dia é derivado de muita coisa. Fundada como uma banda de black metal, mais tarde misturámos influências de post-rock, shoegaze e doom metal. A um certo ponto decidimos referir-nos à nossa música como doomgaze. Tentamos combinar growls brutais com guitarras melódicas e efeitos de baixo. Afinal, quem é que quer saber de rótulos e estilos? Substância acima do estilo!»

Futuro:
«Como mencionado, a nossa próxima entrada em estúdio já está agendada. Iremos entrar no Klangschmiede Studio E novamente, com gravações para um split na nossa agenda. Estejam atentos para mais informações!»

Topo