Banda do Dia: Chugger | Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Chugger

Hillbilly-hell
BANDA:
Chugger
PAÍS: Suécia
ESTILO: melodic death / groove metal
PARA FÃS DE: At The Gates, In Flames, Arch Enemy, Lamb Of God, Megadeth
LINKS: Facebook | Site Oficial
RESPOSTAS: Robert Bjärmyr (guitarra)

Sobre o lançamento mais recente: «Já alguma vez pensaste sobre aquilo que serias capaz de fazer a alguém que te magoou muito ou a uma pessoa que amas? O nosso último lançamento tem como título “Grinder”, e é basicamente a nossa homenagem ao género gore/grindhouse e à forma como se retrata na música. A personagem principal finalmente apanhou a pessoa que lhe causou tristeza, colocando-a numa posição em que sofre todo o tipo de abusos e violência – tudo em nome da retribuição, como é óbvio. O tema em si não é algo de novo para os Chugger, mas para este vídeo removemos todos os instrumentos e as performances ao vivo do vídeo e fizemos uma curta-duração. É uma abordagem interessante que funcionou bastante bem e o vídeo que fizemos retratou os membros da banda como as vítimas caçadas por um psicopata invulnerável.»

Ambições: «A nossa ambição sempre foi tocar ao vivo  e proporcionar um espectáculo que seja o mais envolvente e violento possível. Queremos passar um bom bocado e vemos o nosso público como o sexto elemento da banda. Com os Chugger não fazemos justiça apenas com a nossa música – tens que ver-nos ao vivo, isso é certo.»

Influências/Referências: «Ao longo dos anos, fomos comparados com bandas como At The Gates, In Flames, Arch Enemy, entre outros. Mais recentemente, os media vêem o nosso material como algo próximo a Lamb Of God, Slipknot e até mesmo Megadeth. Musicalmente, guitarristas como Wolf Hoffman e Dave Mustaine foram grandes influências nas minhas composições, algo que pode ser definitivamente testemunhado no nosso trabalho mais recente, “Grinder”. Artisticamente, temos os Slipknot e os Rammstein como principais influências na forma como criam os seus vídeos e a parte visual da banda.»

Futuro: «Neste momento estamos focados em compor novo material para o nosso próximo álbum e acreditamos que os novos temas são os mais poderosos que já compusemos até à data. Os fãs de “Scars” [EP, 2013] vão, garantidamente, amar o novo trabalho! No final do ano vamos também tocar na Europa, numa tour promocional que passará pela Suécia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polónia, Eslováquia e República Checa. Estamos ansiosos por nos fazer à estrada!»

Topo