Banda do Dia: Labyrinthus Noctis (Itália – gothic/doom metal) – Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Labyrinthus Noctis (Itália – gothic/doom metal)

28515157_2078709168836690_820563825293762508_o

Banda: Labyrinthus Noctis
Último lançamento: “Opting For The Quasi-Steady State Cosmology” (2017)
País: Itália
Estilo: gothic/doom metal
Links: Facebook | Bandcamp
Respostas: Moreno (guitarrista)

Sobre o último lançamento:
«Depois de 6-7 anos de silêncio voltamos com um novo álbum de 78 minutos… E temos a certeza que esta é a nossa melhor obra: a qualidade do som e das composições são as melhores do que alguma vez fizemos. O estilo mantém-se no gothic/doom metal, mas também implementamos prog, ambient e folk. Espaço e exploração espacial são o fundo da maioria dos temas, como já era no passado (já agora, “Labyrinthus Noctis” é uma zona em Marte). Então, tentamos juntar um público heterogéneo, mais para além dos fãs de metal.»

Ambições:
«Somos uma banda underground… O que nos une é a amizade acima do dinheiro e ambições de fama. Tocamos juntos há 15 anos. O melhor para nós é continuar a tocar, gravar música e dar concertos.»

Influências/referências:
«Cada membro de LN tem as suas preferências musicais (e não só em música, mas também em literatura, cinema, etc.), então a nossa música é influenciada por muita coisa. Eu, pessoalmente, adoro folk metal, punk irlandês, música medieval, funeral doom, EBM, synth-pop, trance, bluegrass… Por isso dá para ter uma amostra do quão variada a música que escrevo pode ser!»

Futuro:
«Talvez uma big crunch

Topo