Banda Do Dia: Midnight Sorrow | Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda Do Dia: Midnight Sorrow

upload
BANDA: Midnight Sorrow
ÚLTIMO LANÇAMENTO: “Pick A Tale”
PAÍS: França
ESTILO: symphonic metal
PARA FÃS DE: Nightwish, Epica, Kamelot
LINKS: Facebook | Bandcamp

Sobre o lançamento mais recente: «”Pick A Tale” é um álbum que resume todo o nosso trabalho desde a criação da banda. Poderás encontrar músicas que foram criadas há vários anos e outras que foram criadas há apenas alguns meses. “Waterfall”, por exemplo, foi a nossa primeira música de sempre, e depois de ter sido re-gravada com melhores condições de estúdio, pudemos criar toda a magia que sempre quisemos. A nossa intenção foi colocar toda a nossa experiência e aprendizagem neste álbum, assim como todas as nossas influências para criar algo único e pessoal. Somos amantes de metal sinfónico e não queremos reinventar o estilo. Queremos apenas tocar com toda a beleza, orquestração e fantasia que identifica este género.»

Ambições: «Queremos viver dos Midnight Sorrow e abandonar os nossos trabalhos. É muito difícil fazê-lo agora pois existem muitas bandas de metal em todo o mundo. No entanto estamos motivados e preparados para deixar tudo por este nosso sonho. Vamos à Croácia em Setembro; viajamos muito e é raro dar um concerto no nosso próprio país. Queremos que toda a gente saiba quem somos e a Maureen (vocalista) faz um trabalho fantástico nas redes sociais para ajudar nesta nossa missão. Vendemos muitas unidades do nosso EP e do álbum no Japão, EUA, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, entre outros. O próximo passo será encontrar uma editora que nos ajude a espalhar o nosso metal sinfónico.»

Influências/Referências: «Todos gostamos de música com grandes orquestras e coros. As nossas influências vão desde o sinfónico com bandas como Nightwish, Epica ou Kamelot, até ao metal e ao hard rock dos anos 80, com Iron Maiden, AC/DC, Deep Purple, etc. O nosso baixista William é um músico pop, pelo que tem um jeito peculiar de tocar. Temos uma grande variedade de influências no seio da banda!»

Futuro: «Vamos tocar na Croácia em Setembro durante o “Balkan Metal Meeting II”. Estamos também a preparar-nos para o nosso primeiro vídeo e para promover “Pick A Tale” com mais datas ao vivo. Se nos quiserem ver, contactem-nos. Tocamos em qualquer lado!»

Topo