Banda do Dia: Night Threat (Grécia – technical death/thrash metal) – Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Night Threat (Grécia – technical death/thrash metal)

Night Threat

Banda: Night Threat
Último lançamento: “Negative Existence” (2017)
País: Grécia
Estilo: technical death/thrash metal
Links: Facebook | Bandcamp
Respostas: Fotis Efthimiadis (guitarrista)

Sobre o último lançamento:
«Antes de mais, estamos bastante felizes pelo lançamento do nosso álbum “Negative Existence”. Um álbum que, depois de dificuldades incontáveis, está finalmente aqui para expressar os nossos sentimentos e dar ao público uma mistura de technical thrash/death com um toque old-school. As nossas letras têm a ver com problemas político-sociais, mas também com a procura interior do ser-humano. Existem também partes instrumentais onde a sua interpretação fica a par do ouvinte. O nosso objectivo principal com este lançamento é deixar para trás o underground e viajar pelo planeta graças à nossa música.»

Ambições:
«A verdade é que nós não temos grandes sonhos ou aspirações porque compreendemos os tempos difíceis da indústria musical actual, mas também é bastante difícil para nós dedicarmos tempo à banda por causa dos nossos empregos do dia-a-dia e obrigações em geral. Por isso, começamos com este álbum e se conseguirmos ser reconhecidos, então no futuro talvez vejamos as coisas de outra forma. Mas sem dúvida que gostávamos de tocar ao vivo no máximo de países que conseguíssemos.»

Influências/referências:
«Sem dúvida que conseguem ouvir e sentir a influência do único Chuck Schuldiner na composição da nossa música. Somos grandes seguidores de Death e isso reflecte-se na música. Temos grandes influências de todo o espectro do metal, com algumas a serem mais perceptíveis do que outras. Por exemplo, At The Gates também são distinguíveis nas nossas composições, assim como Annihilator e Atheist. Mesmo assim, o nosso som não foi afectado por estas bandas na nossa jornada para fazer a diferença.»

Futuro:
«Neste momento estamos a trabalhar na promoção de “Negative Existence” e começámos a organizar os nossos concertos de Verão na Grécia. Também temos novos temas nos quais estamos a trabalhar para o próximo álbum.»

Topo