Banda do Dia: Schwarzach (Alemanha – black/death/industrial metal) – Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Schwarzach (Alemanha – black/death/industrial metal)

Bandpic1(1)

Banda: Schwarzach
Último lançamento: “Sieben Seelen” (2017)
País: Alemanha
Estilo: black/death/industrial metal
Links: Facebook | Bandcamp
Respostas: Schwarzensee (multi-instrumentista)

Sobre o último lançamento:
«”Sieben Seelen” é o nosso terceiro registo longa-duração. Sempre nos focámos em temas apocalípticos, mas desta vez escolhemos os tempos tardios da Idade Média como fundo para as nossas letras e música, então usamos sintetizadores e amostras com sons naturais – especialmente os sons industriais que foram gravados pessoalmente para terem um toque não artificial. As melodias também foram inspiradas por fontes históricas e para as palavras faladas usamos antigas profecias sobre o fim do mundo – por Hildegard von Bigen, por exemplo. Para as letras escolhemos sete desenvolvimentos que criaram um sentimento apocalíptico na população da altura: pandemias, alterações climáticas, perseguição de hereges e desintegração de partes da autoridade. O objectivo era criar um álbum com uma paisagem sonora estranha e desagradável, mas também melódica e encantadora, que parece uma entidade e que também tem faixas características, que são únicos na sua atmosfera.»

Ambições:
«A nossa maior ambição sempre foi melhorar o nosso som e crescer como músicos e produtores. “Sieben Seelen” foi um grande passo para nós, as reacções mostram que há muitos ouvintes do nosso estilo de black metal. Neste momento queremos seguir essa direcção.»

Influências/referências:
«As nossas influências têm várias camadas. Desde black metal, como Naglfar, Vinterland, Taake e Mgła, para muitos outros estilos, especialmente as primeiras cenas industriais como Skinny Puppy ou lançamentos da Wax Trax!, e também bandas contemporâneas como Cyanotic ou Youth Code. Além disso, hardcore (não metalcore), synthwave, música cinematográfica e outras bandas alemãs como Totenmond ou Richthofen. Mas de facto, não sabemos realmente quais influenciaram mais “Sieben Seelen”, porque fizemos a composição dos temas de uma forma intuitiva e escrevemos as faixas para os temas das letras. Tudo o que assentava na atmosfera individual da música, entrou.»

Futuro:
«Neste momento estamos a produzir música para outro projecto que é mais industrial do que Schwarzach. Precisamos de limpar a nossa mente depois da grande produção de “Sieben Seelen”. Na Primavera queremos começar a trabalhar no novo álbum de Schwarzach. Escolhemos outro conceito para este álbum, também irá lidar com temas históricos, mas vai seguir uma direcção diferente.»

Topo