Banda Do Dia: Vuolla (Finlândia – death/doom metal melódico) | Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda Do Dia: Vuolla (Finlândia – death/doom metal melódico)

vuolla_2015b
BANDA: Vuolla
ÚLTIMO LANÇAMENTO: “Blood. Stone. Sun. Down.”
PAÍS: Finlândia
ESTILO: melodic doom / death / progressive metal
LINKS: Facebook | Bandcamp

Sobre o lançamento mais recente:
«“Blood. Stone. Sun. Down.” foi lançado há um ano. O nosso primeiro álbum é uma jornada de oito faixas num mundo de melancolia, frieza e outros espaços emocionais crus. É uma ampla gama de expressões através de música e dois vocalistas. Não é música de festa.
Enquanto gravámos e misturámos, os nossos pensamentos sobre o ‘tacto’ do álbum eram de frieza e rudeza. Não quisemos que soasse demasiado suave quando por aí se fosse. E indo pelo metal, estávamos à procura de algo sujo e não daquele som de metal moderno polido.
Para alguém que não esteja familiarizado com a nossa música, sugiro que tirem um tempo (à noite!), deitem-se e deixem o álbum sair lentamente pelos auscultadores.»

Ambições:
«Sempre mais além e mais profundo. A força por detrás de nós é aquele sentimento único de tocar música ao vivo. Nalguns momentos isso move algo dentro de ti e perdes-te na música. E às vezes só queres rockar. Na maioria do tempo sentes que a tua alma é extraída para aquelas malhas doom e vibrações melancólicas que canalizam algo que se esgueira para aí. É maravilhoso.»

Influências/referências:
«Na secção metal da minha prateleira estão bandas como Katatonia, Opeth, Mastodon, Type O Negative, Isis, Paradise Lost, HIM. No lado rock tenho Deep Purple, Pink Floyd, Nick Cave and the Bad Seeds, Led Zeppelin. Depois vem Leonard Cohen, Dead Can Dance, Ulver, Tom Waits e Depeche Mode. Tenho um gosto musical amplo e tomo atenção às letras.»

Futuro:
«Novas canções estão a caminho e estou a formar o nosso próximo álbum na minha cabeça. Vai ser diferente e depois igual outra vez. Já tenho algumas sombras para seguir…»

Topo