#ChooseUltraje

Notícias

BardSpec: projecto ambient de Ivar Bjørnson (Enslaved) revela clip de “Gamma”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

e65c6f39-d5aa-4b15-b761-b8a1419c1527Foto: Christian Misje

Bardspec é projecto/banda ambient de Ivar Bjørnson, conhecido compositor/guitarrista de Enslaved. O primeiro álbum intitula-se “Hydrogen” e será lançado a 23 de Junho pela By Norse. Depois do áudio da faixa “Bone”, o norueguês volta com o vídeo para “Gamma”.

O empreendimento apresentou-se no festival Roadburn de 2015 e foi evoluindo até se tornar numa banda com o próprio Bjørnson, Steve Austin (Today Is The Day) nas guitarras/efeitos, David Hall a tratar do aspecto visual ao vivo (e também no vídeo aqui apresentado) e Josh Graham (Soundgarden, Neurosis, etc.) a cuidar da restante imagem.

A promoção refere que «Bardspec combina sintetizadores agitados e alucinantes com efeitos de guitarra e ritmos hipnóticos que navegam por paisagens ilusórias». Menciona-se ainda que o projecto se inspira em Tangerine Dream, Klaus Schultze e Conrad Schnitzler, bem como em propostas contemporâneas como Biosphere e When. A faceta industrial e pesada não é omitida e essas influências vêm de Godflesh.

A partir de 23 de Junho “Hydrogen” estará disponível em CD-digipak (limitado a 1000 unidades com uma faixa-bónus) e em vinil (LP preto limitado a 500 unidades). As pré-encomendas já decorrem AQUI.

Notícias

[Exclusivo] Gory Blister partilham vídeo para “No Shadow”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de “The Last Call” e “Trails of Lies”, os veteranos italianos Gory Blister avançam com o vídeo para “No Shadow”, que podes ver e ouvir mais abaixo.

O novo álbum intitula-se “1991.Bloodstained” e foi lançado a 28 de Setembro através da Mighty Music.

Continuar a ler

Notícias

[Exclusivo] Dream Patrol revelam vídeo para “Tattooed Millionaire From Panama”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Montados pelo eslovaco Ronnie König, os internacionais Dream Patrol revelam o clip de “Tattooed Millonaire From Panama”, que sucede a “Get Back Home”.

O mais recente disco da banda intitula-se “Phantoms Of The Past” e foi lançado a 21 de Setembro pela Mighty Music. A editora sublinha que este projecto é indicado para fãs de Saxon, Whitesnake e Alice Cooper.

Continuar a ler

Notícias

[Nacional] Destroyers Of All apresentam novo álbum “The Vile Manifesto” em Fevereiro de 2019

Diogo Ferreira

Publicado há

-

“Bleak Fragments”, de 2016, foi o álbum de estreia dos conimbricenses Destroyers Of All e a banda já tem um sucessor na calha – intitula-se “The Vile Manifesto” e será lançado em 2019.

A festa de lançamento já está marcada e acontecerá a 2 de Fevereiro do próximo ano no Massas Club (Coimbra). O cartaz contará obviamente com os Destroyers Of All e com Serrabulho, Terror Empire e Dallian.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17