#ChooseUltraje

Streams

[Exclusivo] Benighted revelam faixa do novo álbum “Necrobreed”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

rsz_benighted-07-morgane_khouniFoto: Morgane Khouni

«Loucura reina!» E com Benighted não há outra forma de se estar na música. O novo álbum intitula-se “Necrobreed” e será lançado a 17 de Fevereiro pela Season Of Mist. Em antecipação, revelamos o tema “Versipellis” que mostra uns Benighted agarrados às suas raízes grind sem nunca esquecer a ala death metal que, por vezes, se apresenta técnica. A violência sonora unida à psicológica prossegue assim o seu caminho com guinchos de porco, riffs esmagadores e bateria nuclear.

Por fim, o vocalista Julien Truchan deixa-nos algumas palavras sobre o tema apresentado, mas também sobre o próprio disco: «”Versipellis” é a primeira faixa a ser libertada do nosso novo álbum “Necrobreed”. Estamos extremamente orgulhosos por revelar este [tema] brutalmente esmagador que é apoiado pelo bater insano do nosso novo baterista Romain Goulon que muitos devem reconhecer de Necrophagist. “Versipellis” é uma das duas canções do álbum com letras em francês e representa uma parte do conceito do disco que anda à volta de um esquizofrénico que cose animais mortos ao seu abdómen num ritual de ‘nascimento’ para construir a sua família mórbida!»

“Necrobreed” tem, então, a particularidade de apresentar o novo baterista Romain Goulon, mas também alguns convidados, como Asphodel (Chenille), Trevor Strnad (The Black Dahlia Murder) e Arno (Black Bomb A). O álbum será lançado em CD e vinil.

Links: Facebook, Season Of Mist, Shop.

Streams

[Exclusivo] Terror Empire destilam paranóia no vídeo para “Times of War”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Os conimbricenses Terror Empire voltam a colaborar com Guilherme Henriques (Belphegor, Wormed, Archgoat) para dar um visual à quarta faixa de “Obscurity Rising”, álbum lançado em 2017 pela Mosher Records. Gravado em Agosto passado, o história retrata «o dia de um ser paranóico, alucinado e com a mania da perseguição», como apresenta Rui Alexandre, guitarrista do quinteto. «Há todo um enredo em que não sabes o que é real ou não, se te estão a ajudar ou a tramar e basicamente não sabes em quem confiar. Desligas das fake news, não voltas a confiar e passas a ser um alvo a abater… nem que seja na tua cabeça. O melhor é assistirem e tentarem perceber a narrativa que dá vida ao clip», acrescenta.

Os Terror Empire preparam-se para actuar em Lisboa com Sworn Enemy e Challenge já esta sexta-feira, tendo ainda o Hard Raia no Sabugal a 3 de Novembro, antes do último concerto do ano a 15 de Dezembro no Bairrada Metal Fest.

Para 2019, a banda planeia celebrar uma década de actividade com a reedição do primeiro EP “Face the Terror” e uma série de concertos a anunciar.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Avast revelam streaming integral de “Mother Culture”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Katharina Ueland

Assumindo a estética sonora do blackgaze e do post black metal, a base lírica dos Avast foge completamente desse estrato, indo assim ao encontro de poéticas sociais e ambientalistas provenientes de facções relacionadas ao punk e ao hardcore, mas também influenciada por “Ishmael”, romance filosófico de Daniel Quinn. O primeiro álbum do quarteto intitula-se “Mother Culture” e representa um post black metal de primeira categoria que usa todos os condimentos para um resultado final prazeroso no que a este subgénero diz respeito – há partes velozes e agressivas que bebem da herança black metal da Noruega, mas também segmentos calmos, ligados ao doom e ao shoegaze, que se transfiguram em notas que se enfeitam por adornos cintilantes e nostálgicos, quase depressivos mas com uma pontinha de luz lá ao fundo.

“Mother Culture” será lançado a 26 de Outubro pela Dark Essence Records, mas já o podes ouvir com a Ultraje imediatamente em baixo!

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Einherjer antecipam álbum de Novembro com clip para “Mine Våpen Mine Ord”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Pioneiros do viking metal, os noruegueses Einherjer lançarão o novo álbum “Norrøne Spor” a 9 de Novembro pela Indie Recordings, um disco que tem a particularidade de apresentar letras em inglês pela primeira vez em 15 anos.

Depois do primeiro single “Kill The Flame”, a banda avança com “Mine Våpen Mine Ord”, um tema que o baterista Gerhard Storesund considera ser um «épico de assinatura». O vídeo, filmado com o Mar do Norte como cenário, é uma homenagem à costa oeste da Noruega.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17