[Nacional] Beyond Carnage assinam com a Firecum Records e lançam álbum de estreia em Junho – Ultraje – Metal & Rock Online
Notícias

[Nacional] Beyond Carnage assinam com a Firecum Records e lançam álbum de estreia em Junho

Beyond Carnage assinam com a Firecum Records e anunciam o seu trabalho de estreia, “Profane Sounds Of The Flesh”, para sair em Junho próximo.

O projecto nasceu no Inverno de 2014, no Concelho de Sintra, após alguns ensaios a tentar descobrir o seu som e depois de algumas mudanças na formação. A banda estabiliza com João Amado e Luís Correia nas guitarras, João Colaço nas vozes, Inês Coelho no baixo e Luís Abreu na bateria, optando por uma sonoridade old-school death metal com um piscar de olho ao que de melhor se faz por estes dias.

Este trabalho foi gravado em Outubro de 2017 nos estúdios Rock’N’Raw, tendo a mistura e masterização ficado a cargo de Pedro Mau.

Segundo a banda, «este trabalho aborda um som pesado com referências a mundos apocalípticos.  Temas como “Necrowizard” e “R’lyeh, Mother of All Abominations” têm fortes inspirações nas obras de H.P. Lovecraft e nas lendas pagãs europeias. Outros, como “Curse Of The Burning Rain”, “Infectious Pasitic Fungal God” e “Prophecy from A World Beyond”, já são mais inspirados numa visão apocalíptica com uma atmosfera negra, presa num paradoxo de caos organizado».

Topo