(Foto cedida pela banda)
“Stand Up And Fight” é o terceiro longa-duração dos portugueses Booby Trap. Com lançamento previsto para Março com o selo da Firecum Records e distribuição exclusiva da Glam-O-Rama, este álbum conta com 13 temas e algumas participações especiais, como é o caso de Lex Thunder (Midnight Priest, Toxikull) e Inês Menezes (Albert Fish, ex-Asfixia, ex-Nostragamus), entre outras.
Gravado e produzido pela banda no seu próprio estúdio entre Setembro e Dezembro de 2018, os Booby Trap dizem continuar «a apostar no seu já característico crossover/thrash com uma forte influência do som praticado em finais dos anos 80 e inícios dos 90, ainda que desta feita tenham elevado ainda mais a fasquia ao introduzir elementos mais técnicos não habituais neste tipo de sonoridade».
Em termos líricos, a banda continua a apontar o dedo a alguns segmentos da sociedade que desde sempre oprimem o povo e a sua liberdade de pensamento – religião, guerra, política e poluição são alguns dos temas abordados neste álbum.
A capa ficou mais uma vez a cargo do aveirense Deivis Tavares e, segundo Pedro Junqueiro, vocalista da banda, «tem a intenção de transmitir aquele sentimento de luta contra o sedentarismo instituído, contra tudo aquilo que nos oprime mas que a letargia e comodismo dos tempos modernos não nos faz levantar o cu do sofá e lutar pelo que é nosso por direito».
