#ChooseUltraje

Features

Booby Trap & Firecum Records: dois mundos num só (c/ Pedro Junqueiro)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

(Foto cedida pela banda)

Quem está neste meio – entre bandas, editoras e imprensa – conhece a realidade da burocracia, do escrutínio e da espera que nem sempre é transposta para o exterior, para o público em geral cujos únicos desejos são, e bem, ouvir música e ir a concertos. Há mais de 25 anos nesta luta diária está Pedro Junqueiro, mais conhecido como vocalista dos Booby Trap mas também a dar cartas enquanto figura da Firecum Records. Facilmente já se percebeu onde queremos chegar, quando uma banda está bem próxima de uma editora e vice-versa – o melhor de dois mundos num só quando a azáfama é incessante.

«Para os restantes elementos [de Booby Trap] é altamente, não têm que se preocupar com nada, [mas] para mim significa o dobro do trabalho», diz-nos Junqueiro. «Além da parte musical, faço toda a gestão da edição em CD e vinil, parcerias e patrocínios, oriento o artwork, o plano de promoção e toda a divulgação inerente ao lançamento, e ainda agendo os concertos.» No entanto, esta vida preenchida tem o seu lado positivo, porque «é, sem dúvida, muito mais fácil quando sabes exactamente o que queres para a tua banda e como lá chegar.» «Estes anos que já levo com a Firecum trouxeram-me um know-how de como tudo funciona e assim fica tudo muito mais simples», remata.

«Se calhar, a generalidade das pessoas pensa que, hoje em dia, meter um álbum cá fora é muito fácil. Na realidade, se nos resumirmos apenas ao acto de gravar e lançar um CD, sim é simples, mas com tudo o que esta banda já envolve, é preciso desenvolver mais uma série de coisas e processos para que consigamos chegar ao maior número de pessoas possível e atingir um número mínimo de vendas, já para não falar no investimento financeiro necessário a cada lançamento – mas isso são contas de outro rosário.» «Resumindo», conclui o vocalista, «dá tudo muito trabalho mas o prazer que se retira de todo este processo é tremendo».

O novo álbum dos Booby Trap intitula-se “Stand Up And Fight” e será lançado precisamente pela Firecum Records. A festa de lançamento está marcada para dia 24 de Março e tem início pela 15h no Avenida Café-Concerto (Aveiro). A acompanhar a banda aveirense teremos Scúru Fitchádu, Albert Fish e Zurrapa. Os bilhetes custam 6€ em pré-venda e 8€ no dia.

 

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21