Borealis “The Offering” [Nota: 8/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Borealis “The Offering” [Nota: 8/10]

693053Editora: AFM Records
Data de lançamento: 23 Março 2018
Género: melodic/power metal

Dez anos depois do primeiro álbum, os canadianos Borealis rebentam tudo com o novo “The Offering”, uma oferta – passo a redundância – conceptual que descreve um enredo resultante do interesse em cultos desencadeados pelo fascínio em filmes de terror. O álbum segue a criação, expansão e destruição de um culto que pratica sacrifícios humanos, especialmente com crianças.

Esta descrição tem tudo para ser uma premissa de um disco negro e pesaroso, mas, e ainda por mais que a lírica o possa ser, musicalmente “The Offering” tem um registo amplo e luminoso com malhas de metal moderno, algumas abordagens próximas de algo que se pode rotular de prog e arranjos orquestrais saborosos ao ouvido. No topo deste bolo temos ainda a expressiva voz de Matt Marinelli que não fica nada atrás de ícones como, por exemplo, Jørn Lande e a produção bem delineada e executada que é capaz de criar uma atmosfera tão envolvente que nos esquecemos do resto do mundo – se bem que isso não valeria a pena se a música não fosse boa, só que é: tanto temos o peso do heavy metal, como a doçura de uma melodia cativante ou mesmo power ballads bem-conseguidas.

Para quem torce o nariz ao power metal, tenham coragem de ouvir este disco extremamente bem realizado, adulto e que faz dos Borealis uma banda a ter muito em conta.

 

8/10
Topo