#ChooseUltraje

Spotlight

Breve História do Metal Português: Livro revisto e aumentado

Joel Costa

Publicado há

-

upload

Encontra-se disponível para pré-encomenda a edição revista e aumentada da obra “Breve História do Metal Português“, cuja edição original deu-se em 2013.

O livro, escrito pelo jornalista e músico Dico, aborda a história do metal luso até ao ano de 2015, aumentando assim para um total de 320 páginas em relação às 200 da anterior edição.

“O objectivo da primeira edição era sobretudo mostrar que houve todo um percurso a nível do rock pesado em Portugal antes dos anos 80. Portanto, centrei-me mais nas décadas de 60 e 70, tendo abordado os anos 80 e 90 mais subtilmente”, explica o autor.

Sobre a nova edição, o autor explica: “Nesta nova edição relato o percurso do Som Eterno em Portugal até 2015. A primeira terminava em 1999, mas esta abrange factos até ao final de 2015”.

A nova edição, revista e aumentada, inclui também novos testemunhos de numerosas figuras importantes no âmbito do underground nacional.

Mas as novidades, que também passam pelo novo grafismo apresentando, não se ficam por aqui. Esta edição inclui agora um guia de registos essenciais do metal luso desde os anos 70 até 2015, abrangendo demo-tapes, demo-CD’s, singles, EP’s, álbuns e DVD’s. Ao todo, são mais de 100 itens organizados por década, num guia essencial para os verdadeiros fãs.

A pré-encomenda da obra tem um custo de €17 (portes de envio incluídos), e pode ser efectuada através do seguinte email: livrobhmp@yahoo.com

Notícias

Ragnarok revelam tema-título de “Psychopathology”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de anunciados os detalhes sobre “Psychopathology”, o novo álbum dos Ragnarok, eis a primeira música deste oitavo trabalho – precisamente o tema-título, que pode ser ouvido mais abaixo.

“Psychopathology” está agendado para sair a 25 de Março através da Agonia Records. Foi gravado, misturado e masterizado no Endarker Studio, na Suécia, por Devo, dos Marduk.

Jontho, fundador e actual frontman, adianta: “A vossa espera chegou finalmente ao fim quando, em 2016, lançarmos ‘Psychopathology’, o nosso oitavo longa-duração. Posso dizer com certeza abslouta que este álbum será o melhor dos Ragnarok até à data. É o resultado de dedicação, trabalho árduo e aptidão da nossa formação, e é o próximo passo no desenvolvimento da banda, tanto musical como liricamente. ‘Psychopathology’ é sobre libertar caos total sobre vós já que vos convida a mergulhar profundamente nas reentrâncias da mente humana.”

Este vai ser o primeiro álbum na história dos Ragnarok que não contará com Jontho na bateria. Tendo tomado a posição de frontman, o espaço deixado por Jontho é ocupado por Malignant (Dauden) que se juntou à banda em 2014. Bolverk é o guitarrista e DezeptiCunt faz a sua última aparição como baixista já que deixará o grupo para se concentrar em novos projectos.

Também a 25 de Março, será lançada uma compilação especial intitulada “Chaos And Insanity Between 1994-2004″ que contém uma rara colecção das primeiras demos e EPs da banda.

Continuar a ler

Notícias

Draconian mostram vídeo do tema “Stellar Tombs” pertencente ao mais recente álbum “Sovran”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Os Draconian, que partem para digressão dentro de um mês com Year Of The Goat, continuam a promover a última oferta, intitulada “Sovran”. Desta vez, e em antecipação à tour, a banda sueca revela o novo vídeo para o tema “Stellar Tombs”.

“Sovran” foi lançado em Outubro de 2015 através da Napalm Records.

Continuar a ler

Notícias

Rob Zombie: Ouve o novo single, “Well, Everybody’s Fucking In A U.F.O.”

Joel Costa

Publicado há

-

upload

O novo álbum de Rob Zombie, “The Electric Warlock Acid Witch Satanic Orgy Celebration Dispenser”, será lançado no dia 29 de Abril através da UMe/T-Boy Records. Produzido por Chris “Zeuss” Harris, Rob Zombie apresenta-se uma vez mais com o seu guitarrista de longa data John 5, o baixista Piggy D e o baterista Ginger Fish.

O primeiro single do novo álbum, “Well, Everybody’s Fucking In A U.F.O.”, estreou nas rádios norte-americanas durante o dia de ontem e pode agora ser ouvido no blog SiriusXM.

“Este álbum é a melhor coisa que já fizemos até à data e mal podemos esperar por partilhá-lo com vocês.”, comenta Rob Zombie. “Foi preciso muito tempo para criar este monstro e valeu a pena pois isto está prestes a explodir!”

Recorde-se que o álbum já está pronto há meses mas Rob Zombie decidiu adiar o lançamento do mesmo para que pudesse ter tempo de criar uma forte componente visual para acompanhar o disco.

O alinhamento de “The Electric Warlock Acid Witch Satanic Orgy Celebration Dispenser”, assim como a capa, pode ser consultado abaixo:

upload

01. The Last Of The Demons Defeated
02. Satanic Cyanide! The Killer Rocks On!
03. The Life And Times Of A Teenage Rock God
04. Well, Everybody’s Fucking In A U.F.O.
05. A Hearse Overturns With The Coffin Bursting Open
06. The Hideous Exhibitions Of A Dedicated Gore Whore
07. Medication For The Melancholy
08. In The Age Of The Consecrated Vampire We All Get High
09. Super-Doom-Hex-Gloom Part One
10. In The Bone Pile
11. Get Your Boots On! That’s The End Of Rock And Roll
12. Wurdalak

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17