#ChooseUltraje

Streams

[Exclusivo] Burney Relief: banda de Barcelos disponibiliza o EP homónimo para audição integral

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: João Salgado

Os barcelenses Burney Relief lançam hoje o seu primeiro EP de título homónimo e podes ouvi-lo integralmente com a Ultraje.

O power-trio formado em 2016 apresenta assim o seu trabalho com quatro faixas instrumentais que se passeiam entre stoner rock e sludge. A história que os Burney Relief querem contar nestas quatro composições tem ambientes distintos que pairam na dureza do stoner rock, na levitação do doom, na crueza do sludge, na velocidade do thrash e na atitude do punk. Segundo sublinha a promoção, «não tentam reinventar a roda, mas dão-lhe um andamento punk perfeito para ouvir de copo na mão».

A banda formada pelo baterista Pedro Marques, pelo guitarrista Francisco Pereira e pelo baixista Jota Ferreira (Repressão Caótica) dará o concerto de apresentação do EP a 18 de Maio, na Casa do Vinho em Barcelos, inserido na “Mostra de Arte”.

Streams

[Exclusivo] Insanity Alert: novo álbum em Janeiro de 2019 + single “All Mosh / No Brain”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes assistir a “All Mosh / No Brain”, dos Insanity Alert. Este é o primeiro avanço de “666-pack”, álbum que será lançado a 25 de Janeiro de 2019 pela Season Of Mist.

Sobre este single, a banda diz que «é tanto um protesto como uma ventilação de frustração». «O quotidiano e os idiotas levam as pessoas ao limite todos os dias. Faz uma pausa e mosh nisso!»

Continuar a ler

Streams

Karg (projecto solo de JJ [Harakiri For The Sky]): streaming integral de “Dornnvögel”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Cada vez mais semelhante a Harakiri For The Sky, JJ continua a sua viagem a solo com Karg, projecto com o qual avança para o novo álbum “Dornnvögel” que será lançado a 16 de Novembro pela AOP Records.

Depois dos singles, músico e editora avançam com o streaming integral de um álbum «post black metal extremamente melódico [em] que JJ recita histericamente toda a sua angústia e desespero em oito faixas de pura melancolia que, por vezes, evocam um sentido de segurança e alegria falsas devido aos leads de guitarra cintilantes tão característicos nesta banda». (in Ultraje #18)

Este disco fica ainda marcado pela gama de convidados com músicos ligados a bandas como Downfall Of Gaia, Ancst, Lunar Aurora, entre outros.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Sectorial partilham streaming integral do novo álbum “VYR”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois do reconhecimento obtido com o álbum “We Are the Titan’s Rising Ashes” (2015), os ucranianos Sectorial preparam-se para lançar o terceiro longa-duração já no próximo dia 9 de Novembro através da Noizr Productions – intitula-se “VYR” e podes ouvi-lo integralmente com a Ultraje.

É através de uma mistura entre folk e metal extremo que os Sectorial transmitem a sua música e «utilizar tamanho número de instrumentos étnicos requer alguma responsabilidade», como nos refere a banda. Assim, a utilização de apetrechos – como jouhikko, bukkehorn ou trembita – «enfatizam certas letras e momentos atmosféricos; criam um estado de espírito para quem ouve, o que aumenta a percepção do álbum».

Fundados em 2000 e com o primeiro EP lançado apenas em 2008, os Sectorial afirmam que estão «crescer e a ganhar experiência», frisando que o mesmo acontece com a música – «os nossos gostos estão a expandir-se». «Por vezes recordamos o passado da banda com um sorriso – nós, a nossa atitude, a abordagem à música. Agora, os Sectorial são uma banda madura, com a sua história musical, o seu desenvolvimento que se alterou e cresceu com os seus membros.» «Estamos satisfeitos nesta fase», concluem.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17