#ChooseUltraje

Notícias

Candlemass: vídeo para “Astorolus – The Great Octopus” c/ Tony Iommi (Black Sabbath)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Linda Åkerberg

Com o novo álbum que aí vem, os Candlemass quase que voltam à estaca zero ao recuperarem Johan Langquist como vocalista, homem que deu voz ao debutante “Epicus Doomicus Metallicus” de 1986. Pouco mais de 30 anos depois, o frontman reúne-se com a banda para, a 22 de Fevereiro através da Napalm Records, lançarem “The Door To Doom”. Em antevisão, a editora afirma que este décimo segundo álbum é «doom metal épico de classe mundial que confia em malhas lentas», sem deixar de se referir «o estilo vocal dramático de Johan Langquist».

Mais baixo podes assistir ao vídeo para “Astorolus – The Great Octopus” que conta com a participação de Tony Iommi (Black Sabbath).

A banda sueca actuará no Vagos Metal Fest, que acontece entre 8 e 11 de Agosto próximo, evento para o qual já estão confirmadas bandas como Stratovarius, Napalm Death, Death Angel, Watain, Alestorm, Jinjer, entre outras.

Podes aceder à entrevista integral com Leif Edling presente no #20 da Ultraje em PDF ou no ISSUU. A versão física estará brevemente disponível através da Bunker Store, Rastilho, Clockwork Store e Unkind.

Notícias

Gold: novo álbum em Abr’2019 + vídeo para “He Is Not”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Pim Top

«A morte sempre fez parte da minha vida», revela Milena Eva, vocalista dos Gold, a propósito do novo vídeo para o single “He Is Not”. «A morte tem-se mostrado de várias formas. Na perda de família e amigos, como solução ou razão para viver. “He Is Not” é sobre perder alguém e lidar com o vazio e o absurdo de se continuar a viver enquanto ele não.»

O novo álbum dos holandeses intitula-se “Why Aren’t You Laughing?” e será lançado a 5 de Abril pela Artoffact Records.

Continuar a ler

Notícias

Whitechapel: vídeo de “When a Demon Defiles a Witch”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos Whitechapel intitula-se “The Valley” e será lançado a 29 de Março pela Metal Blade Records.

Mais uma vez produzido por Mark Lewis (Cannibal Corpse, The Black Dahlia Murder) e com artwork assinado pela Branca Studio, “The Valley” é uma referência a Hardin Valley onde o vocalista Phil Bozeman cresceu. «O Phil tem sido aberto com as suas letras sobre as dificuldades que suportou na sua vida enquanto criança, e acredito que, com este disco, tentámos pintar uma imagem melhor disso», comenta o guitarrista Alex Wade.

Depois de “Brimstone”“Black Bear” e “Third Depth”, a banda avança com o vídeo para “When a Demon Defiles a Witch”, de todos o single mais melódico.

Continuar a ler

Notícias

[Nacional] Booby Trap: novo single “Set The World On Fire” + festa de lançamento a 24 de Março em Aveiro

Diogo Ferreira

Publicado há

-

(Foto cedida pela banda)

“Stand Up And Fight” é o terceiro longa-duração dos portugueses Booby Trap. Com lançamento previsto para Março com o selo da Firecum Records e distribuição exclusiva da Glam-O-Rama, este álbum conta com 13 temas e algumas participações especiais, como é o caso de Lex Thunder (Midnight Priest, Toxikull) e Inês Menezes (Albert Fish, ex-Asfixia, ex-Nostragamus), entre outras.

Gravado e produzido pela banda no seu próprio estúdio entre Setembro e Dezembro de 2018, os Booby Trap dizem continuar «a apostar no seu já característico crossover/thrash com uma forte influência do som praticado em finais dos anos 80 e inícios dos 90, ainda que desta feita tenham elevado ainda mais a fasquia ao introduzir elementos mais técnicos não habituais neste tipo de sonoridade».

Em termos líricos, a banda continua a apontar o dedo a alguns segmentos da sociedade que desde sempre oprimem o povo e a sua liberdade de pensamento – religião, guerra, política e poluição são alguns dos temas abordados neste álbum.

Depois do tema-título partilhado em meados de Janeiro passado, a banda volta a antecipar o novo disco com o single “Set The World On Fire”, que podes ouvir mais abaixo.

A festa de lançamento está marcada para dia 24 de Março e tem início pela 15h no Avenida Café-Concerto (Aveiro). A acompanhar Booy Trap teremos Scúru Fitchádu, Albert Fish e Zurrapa. Os bilhetes custam 6€ em pré-venda e 8€ no dia.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #20