#ChooseUltraje

Notícias

Cartaxo Sessions a 30 de Junho com Øresund Space Collective e Talea Jacta

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Será no próximo 30 de Junho, no Centro Cultural do Cartaxo, que acontece mais uma Cartaxo Sessions, com o supergrupo escandinavo Øresund Space Collective e os portugueses Talea Jacta.

Com mais de 10 anos de carreira, os Øresund Space Collective têm as suas raízes em dezenas de bandas de rock. Em 2017 já tinham dado mais de 100 concertos em 10 países diferentes, incluindo Portugal com presença no Reverence Festival (2016).

Nascidos em 2016, os Talea Jacta são um duo do Porto composto pelo guitarrista Pedro Pestana (10000 Russos, Tren go!Soundsystem) e pelo baterista e construtor de gongos João Pais Filipe (Hhy & The Makumbas, Sektor 304, Mecanosphére, Montanha Magnética, Paisel). A sua música junta as polirritmias ethno-techno de Pais às marcianadas aguitarradas de Pestana em longos trechos circulares e repetitivos.

O espectáculo tem início às 22:30 e os bilhetes custam 10€.

Notícias

Lord Of The Lost: vídeo de “Voodoo Doll”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Franz Schepers

Multifacetados por natureza, os Lord Of The Lost tanto se atiram a nós com o seu metal moderno e industrial como incorrem por neoclassicismos. O álbum mais recente dos alemães intitula-se “Thornstar” e foi lançado em Agosto de 2018 pela Napalm Records. O grupo continua a promover o disco, desta vez com o vídeo para “Voodoo Doll”, que podes ver abaixo.

Mais vídeos relacionados podem ser acedidos AQUI.

Continuar a ler

Notícias

Fractal Universe: novo álbum em Abr’2019 + vídeo de “Oneiric Realisations”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos Fractal Universe intitula-se “Rhizomes of Insanity” e será lançado a 19 de Abril pela Metal Blade Records. Em antecipação, banda e editora avançam com o vídeo de “Oneiric Realisations”, o qual podes ver imediatamente abaixo.

Continuar a ler

Notícias

Hedonihil (c/ membros de Swallow the Sun): estreia discográfica em Abr’2019 + single “The Hedonist Anthem”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Formado por três membros de Swallow the Sun, Hedonihil é classificado como um «produto death metal anti-poesia» e tem como propósito ser um «insulto sónico directo contra a existência, sem remorsos». «É pegar ou largar, apenas vibrações negativas», avisa a promoção. Juuso Raatikainen (Swallow the Sun), Mikko Kotamäki (Swallow the Sun, Kuolemanlaakso) e Juho Räihä (Swallow the Sun, Gloria Morti, Hallatar) compõem o trio.

O álbum de estreia intitula-se “I” e será lançado a 12 de Abril pela Inverse Records. “The Hedonist Anthem” é o primeiro single retirado desse trabalho e podes ouvi-lo imediatamente abaixo.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #20