#ChooseUltraje

Notícias

Cartaxo Sessions a 30 de Junho com Øresund Space Collective e Talea Jacta

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Será no próximo 30 de Junho, no Centro Cultural do Cartaxo, que acontece mais uma Cartaxo Sessions, com o supergrupo escandinavo Øresund Space Collective e os portugueses Talea Jacta.

Com mais de 10 anos de carreira, os Øresund Space Collective têm as suas raízes em dezenas de bandas de rock. Em 2017 já tinham dado mais de 100 concertos em 10 países diferentes, incluindo Portugal com presença no Reverence Festival (2016).

Nascidos em 2016, os Talea Jacta são um duo do Porto composto pelo guitarrista Pedro Pestana (10000 Russos, Tren go!Soundsystem) e pelo baterista e construtor de gongos João Pais Filipe (Hhy & The Makumbas, Sektor 304, Mecanosphére, Montanha Magnética, Paisel). A sua música junta as polirritmias ethno-techno de Pais às marcianadas aguitarradas de Pestana em longos trechos circulares e repetitivos.

O espectáculo tem início às 22:30 e os bilhetes custam 10€.

Notícias

[Nacional] Besta lançarão novo álbum “Eterno Rancor” em Março de 2019

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Com nove lançamentos na bagagem e muitos concertos, tanto nacionais como internacionais, os portugueses Besta lançarão novo álbum “Eterno Rancor” a 15 de Março de 2019 através da Lifeforce Records, a casa de bandas como Ancst, Aetherian, Bonjour Tristesse ou Décembre Noir.

Para já, a promoção adianta que “Eterno Rancor” é «um disco socialmente consciente vindo de quatro tipos que se alimentam de punk/grindcore pulverizador e fracturante, paisagens distorcidas e honestidade».

Continuar a ler

Notícias

Myrkur apresenta tema-título do EP “Juniper”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes assistir ao vídeo para “Juniper”, de Myrkur. O tema pertence ao EP com o mesmo título que será lançado a 7 de Dezembro pela Relapse Records.

Para este lançamento, a artista dinamarquesa juntou-se ao produtor Jaime Gomez Arellano (Ghost, Paradise Lost, Sólstafir, Ulver). No lado B, que terá como título “Bonden og Kragen”, encontrar-se-á uma interpretação a solo dessa tradicional canção folclórica com origens no Séc. XVII. A promoção adianta que ambas as composições «mostram o som ecléctico e a personalidade cativante de Myrkur».

Continuar a ler

Notícias

Shadygrove: banda folk apresenta versão ao vivo de “The Port Of Lisbon”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Com membros de Elvenking, Evenoire e Sound Storm, os italianos Shadygrove pretendem criar uma viagem ao passado mitológico com o seu folclore sonoro.

O mais recente álbum da banda intitula-se “In The Heart of Scarlet Wood” e foi lançado a 6 de Abril de 2018 através da Rockshots Records. “The Port Of Lisbon” é uma das faixas desse disco e abaixo podes assistir à sua versão ao vivo.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17