Cauldron “In Ruin” [Nota: 7.5/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Cauldron “In Ruin” [Nota: 7.5/10]

536757Editora: High Roller Records
Data de lançamento: 29 Janeiro 2016
Género: heavy metal

Quando encaramos a capa deste “In Ruin” e sabemos que o nome da banda é Cauldron, podemos imediatamente pensar que se trata de uma daquelas bandas ocultistas do doom. Nada mais errado. Os Cauldron são um trio canadiano que toca heavy metal e, para os menos familiarizados com o grupo, eles já cá andam desde 2006. Já correram o mundo com Death Angel, Nevermore ou Diamond Head, e já foram parte do Orion Fest, dos Metallica, no Verão de 2013.

Desde o primeiro riff do álbum que se sente logo uma energia bem característica do heavy metal tradicional através de guitarradas não muito distorcidas e abertas. Mesmo assim, não é só de heavy metal em si que este álbum vive, pois encontramos composições mais alegres que nos remetem ao hardrock dos 80s. Ainda nesse campo, Ian Chains aplica ainda uns riffs galopantes na onda dos singles mais aventureiros de Iron Maiden, como “Run To The Hills” ou “The Trooper”.

Apesar de a construção dos temas ser muito parecida entre si, tem que se dar crédito à estaleca cativante da sonoridade destes Cauldron. Neste aspecto podemos evidenciar a voz ampla e jovem de Jason Decay que se sobrepõe às restantes componentes instrumentais. Por outro lado, encontramos muitos solos orelhudos, ainda que as twin-guitars tenham ficado de fora do álbum.

“In Ruin” é um álbum que pode beber das raízes do heavy metal, mas não deixa de ser contemporâneo. É porreiro para os ouvidos mais tradicionais e para aqueles que seguem bandas como Christian Mistress.

[review]

Topo