Dawn of 7th Sky: os singles em detalhe – Ultraje – Metal & Rock Online
Features

Dawn of 7th Sky: os singles em detalhe

dawn7thsky

O percurso discográfico dos franceses Dawn of 7th Sky começou em Outubro de 2016 com o EP de duas faixas “New Horizon”. Com base no hardcore, o quarteto expande o género para outros campos musicais, como por exemplo rock e algum pop, mas este primeiro lançamento tem muito de shoegaze, especialmente devido à voz ecoada e melódica de Marika e ao início ambiental de “Frozen”. Nota positiva também para a presença audível do baixo trabalhado de Bulle e o solo de guitarra rasgadinho de Mido no final do tema-título.

 

Ainda nesse ano de 2016, mas em Dezembro, lançam “Cut You Out”, um EP com mais duas faixas um pouco mais pesadas e groovadas que revelam também o lado electrónico com arranjos mais presentes do que no lançamento anterior. Os solos continuam a ser assíduos, mostrando um guitarrista bastante capacitado a desenvolver a ala mais complexa da banda, o que nos faz referir que “Cut You Out” é um registo bem mais técnico do que o seu antecessor.

 

Mais recentemente, “Island in the Sky” foi disponibilizado em Julho de 2017 com mais dois temas que seguem a mesma toada de “Cut You Out” – com alguma electrónica e piano – e que se afastam cada vez mais da génese hardcore, sentindo-se já dificuldade para rotular os Dawn of 7th Sky como post-hardcore. O tema-título até é, por exemplo, bem próximo de sonoridades metal, não só pelas malhas velozes como também pela bateria nuclear de Bambie. Por seu lado, Marika continua rainha de uma voz doce e melódica que conquista sem complicações.

Topo