#ChooseUltraje

Features

Chuck Schuldiner (1967-2001): as 10 melhores músicas de Death

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Nascido a 13 de Maio de 1967, o norte-americano Chuck Schuldiner viria a ser, ao lado de Jeff Becerra (Possessed), um dos pioneiros do death metal com a sua banda Death, fundada em 1984 depois dos primeiros passos dados como Mantas no ano anterior. “Death by Metal” foi a primeira demo (1984), que abriu caminho a uma série de tapes de ensaios gravados, até que em 1987 se estreiam no lançamento de álbuns com “Scream Bloody Gore”. Ao longo dos próximos 11 anos, os Death viriam a oferecer ao mundo álbuns de elevada consideração por parte da imprensa e dos fãs, uma discografia que recuperamos abaixo com a selecção de 10 notáveis temas de Death.

Em 1999 é-lhe diagnosticado um cancro no cérebro que, numa primeira fase, é removido com sucesso. Dois anos depois, o tumor voltou a tomar conta da vida de Chuck e uma cirurgia imediata foi recusada pelos médicos devido à falta de fundos por parte da família Schuldiner. Mais uma vez, imprensa e fãs uniram-se para ajudar Chuck, que acabara por ser submetido a um tratamento posteriormente rejeitado pelo organismo.

Chuck Schuldiner morre tragicamente a 13 de Dezembro de 2001, com 34 anos, vítima de uma pneumonia à qual o seu corpo debilitado não conseguiu resistir.

-/-

Zombie Ritual (Scream Bloody Gore, 1987)

 

Pull the Plug (Leprosy, 1988)

 

Leprosy (Leprosy, 1998)

 

Spiritual Healing (Spiritual Healing, 1990)

 

Lack of Comprehension (Human, 1991)

 

The Philosopher (Individual Thought Patterns, 1993)

 

Trapped in a Corner (Individual Thought Patterns, 1993)

 

Crystal Mountain (Symbolic, 1995)

 

Spirit Crusher (The Sound of Perseverance, 1998)

 

Flesh and the Power It Holds (The Sound of Perseverance, 1998)

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21