Délétère “De Horae Leprae” [Nota: 8.5/10] – Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Délétère “De Horae Leprae” [Nota: 8.5/10]

Editora: Sepulchral Productions
Data de lançamento: 15 Junho 2018
Género: black metal

É muito normal determinado país ou determinada região dentro de um país ter uma sonoridade característica que se desenrola pelas variadas bandas aí formadas. Québec, no Canadá, é um desses casos, com bandas black metal como Forteresse e Délétère, estes que avançam com o segundo álbum através da conterrânea Sepulchral Productions.

Com um disco conceptual devotado ao leproso Teredinis, que se sente energizado para ser profeta quando se acha a incarnação de uma praga, o grupo canadiano exibe-se com cantus e não com meras faixas ao longo de pouco mais de 60 minutos através de um black metal corrido e extremamente melódico que fica na memória auditiva sem qualquer dificuldade.

Neste “De Horae Leprae” há então nove cantus de majestosa música negra, electrificada e bem produzida que também pode ser tortuosa por mais melodia que emane; e é nessa ala que encontramos alguma iluminação, mas é certo que o desespero ataca quando menos se espera com algumas breves incursões mais dissonantes. Poderoso e memorável, como já se referiu antes, “De Horae Leprae” torna-se assim um clássico do black metal contemporâneo oriundo da cena do Québec. Fácil.

8.5/10
Topo