#ChooseUltraje

Notícias

Devin Townsend lança primeiro vídeo promocional para novo DVD

Publicado há

-

No passado dia 22 de Setembro de 2017, Devin Townsend, com o seu projecto mais recente e o seu foco nestes últimos anos, Devin Townsend Project, deram um concerto especial no Ancient Roman Theater, em Plovdiv, Bulgária. Neste concerto especial foi tocado um alinhamento de músicas escolhidas pelos fãs acompanhadas pela Orchestra of Plodiv State Opera. Para além desta primeira parte, celebraram-se também os 20 anos do álbum “Ocean Machine”, um dos álbuns mais marcantes da sua extensa discografia, e como tal o álbum foi tocado na íntegra.

Em antecipação, Devin publicou o primeiro vídeo de promoção ao lançamento do concerto. O clip é do tema “Truth”, a faixa de abertura dos álbuns “Infinity”, de 2000, e “Transcendence”, de 2017 (onde consta uma versão regravada), acompanhada pela orquestra referida acima.

Devin comentou: «Depois de um processo longo e árduo, o meu concerto e de Devin Townsend Project em Plovdiv, Bulgária, está completo (…). Estou bastante orgulhoso deste lançamento e representa o culminar de muitos anos de material. O concerto, na verdade, está dividido em duas partes, sendo “Ocean Machine” a segunda. Foi uma noite fantástica e uma experiência inesquecível com todos os die-hards que viajaram de todo o mundo para estarem lá connosco. Ao passar para a próxima fase da minha vida e carreira, este DVD na Bulgária é um monumento para mim e para o que atingimos com Devin Townsend Project. Como sempre, falham-me as palavras no que toca a exprimir o que o apoio dos fãs significa para mim, mas agradeço-vos, e a toda a gente envolvida, por permitirem que isto aconteça.»

O lançamento de “Ocean Machine – Live at the Ancient Theatre” será feito pela InsideOut Music, no dia 6 de Julho, e as pré-reservas encontram-se disponíveis neste momento aqui.

Alinhamento do DVD:
By Request With Orquestra
1. Truth
2. Stormbending
3. Om
4. Failure
5. By Your Command
6. Gaia
7. Deadhead
8. Canada
9. Bad Devil
10. Higher
11. A Simple Lullaby
12. Deep Peace

Ocean Machine
1. Seventh Wave
2. Life
3. Night
4. Hide Nowhere
5. Sister
6. 3 A.M.
7. Voices in the Fan
8. Greetings
9. Regulator
10. Funeral
11. Bastard
12. The Death of Music
13. Things Beyond Things

Notícias

Ill Niño apresentam novo single “Sangre” e nova formação

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Banda forte do nu-metal, os Ill Niño acabam de partilhar o novo single “Sangre”, como podes verificar mais abaixo. Para além desta novidade, a banda norte-americana procedeu também a mudanças na formação, tendo agora, como novos membros, Marcos Leal (Shattered Sun) na voz, Sal Dominguez (ex-Upon A Burning Body) na guitarra e Jes Dehoyos (Sons Of Texas) na guitarra-ritmo.

Continuar a ler

Notícias

Eluveitie: “Ategnatos” será lançado em Abril e Chrigel (voz) oferece as primeiras declarações

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos Eluveitie intitula-se “Ategnatos” e será lançado a 5 de Abril pela Nuclear Blast.

Num álbum místico e filosófico, a banda suíça impulsiona mitologia, crença pagã e espiritualidade em direcção ao mundo moderno no qual vivemos hoje. «Este [álbum] quase que se tornou em algo como um trabalho de revelação sócio-crítica», diz o vocalista Chrigel. «É uma espécie de revelação, uma profecia sobre o fim do mundo», que pode ser  «negra e severa na sua atmosfera e carisma, e também oculta, arcana e elitista». A Nuclear Blast refere que o álbum em si é um manifesto, um trabalho veloz, altamente dramático e embelezado em que a sociedade actual se verá no espelho da antiga mitologia e conhecimento celtas.

Muito mais do que canções pessimistas para com o mundo, a editora salienta que “Ategnatos” possui uma promessa catártica de renovação. «’Ategnatos’ é a palavra gaulesa para ‘renascer’», explica Chrigel. «É a chave oculta, há muito esquecida, da mudança e renovação.» Todavia, e naturalmente, há um preço para se chegar aí. «Há sempre sofrimento antes da felicidade. E há sempre escuridão antes da luz», conclui Chrigel.

Continuar a ler

Notícias

[Nacional] Sollar: primeiro álbum apresentado em concerto a 25 de Janeiro no Hard Club (Porto)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Prontos para lançar o álbum de estreia “Translucent” pela Raising Legends, os portugueses Sollar convocam os seus fãs para um concerto que se realiza a 25 de Janeiro, no Hard Club (Porto). Com os Sollar, subirão ao palco os Kandia e os Second Lash. O evento no Facebook pode ser acedido AQUI.

“Primal”, que podes ouvir imediatamente abaixo, é uma das faixas pertencentes ao álbum.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #19