Dianne van Giersbergen abandona os Xandria | Ultraje – Metal & Rock Online
Notícias

Dianne van Giersbergen abandona os Xandria

Dianne-2

A gozarem do sucesso obtido com o sétimo álbum “Theater Of Dimensions” (2017, Napalm Records), a notícia que ninguém esperava chegou: Dianne van Giersbergen emite um comunicado (texto + voz) em que anuncia o seu abandono da banda alemã.

Logo no início pode ler-se: «O momento que prometi que nunca chegaria está aqui: estou a abandonar os Xandria. E a razão é simples: ficar na banda só causaria mais dano aos problemas de saúde que a banda me tem causado.»

Mais detalhadamente, Dianne prossegue: «Há quase dois anos que tento pôr os assuntos da banda e da gerência em cima da mesa com a única razão de manter esta banda saudável, junta e pronta para o futuro. Hoje estou triste por dizer que as minhas tentativas falharam e têm sido ignoradas (…).»

Segundo a vocalista, a posição da restante banda é a seguinte: «Ontem à noite a minha última esperança para me reconciliar com os rapazes foi estilhaçada quando fizeram uma declaração a anunciar que eu não poderia mais actuar com a banda, esquecendo-se de mencionar que estou nesta situação debilitada por causa de Xandria e a gerência. Sem surpresa já anunciaram que têm uma substituta e expulsaram-me de todas páginas sociais de Xandria.» Através desse comunicado da banda sabe-se que Aeva Maurelle, dos Aeverium, é quem substituirá Dianne nas datas de Novembro de Dezembro.

Dianne van Giersbergen foi a quinta vocalista dos Xandria, que iniciaram a carreira em 1997.

 

Topo