[Nacional] Disassembled regressam com o single “Traveller of Deceit” + álbum em fase de composição – Ultraje – Metal & Rock Online
Notícias

[Nacional] Disassembled regressam com o single “Traveller of Deceit” + álbum em fase de composição

disassembled

Com uma demo nos anos 90 e dois EPs em 2000 e 2008, os nacionais Disassembled, com Samuel Trindade (Bleeding Display) ao leme, estão de volta com o single “Traveller of Deceit”.

Havendo já planos para um álbum que se intitulará “Portals To Decimation”, Samuel Trindade conta: «Estou a compor o álbum desde 2008, sendo este composto também por músicas que fiz em 1996 e 2001, que foi a fase mais pesada da banda. A banda é praticamente composta por mim. Neste álbum, para além de compor, misturar e masterizar a cena toda, tive a meu cargo a composição da bateria programada e guitarras.»

Líder e mentor, mas não desacompanhado, o músico prossegue: «Tenho o Sérgio Afonso, de Bleeding Display, a assegurar as vozes e o Alex, de Grog, no baixo. Tenho mais dois guitarristas convidados a contribuir com dois solos. O Miguel Tereso, dos Primal Attack, nalgumas vozes limpas e o meu amigo Roger Esteves, que ficou encarregue das letras do álbum seguindo a minha visão.»

Voltando à proposta aqui partilhada, o guitarrista explica: «Embora o conceito do álbum no geral siga a premissa de aliens e o seu controlo mental, este primeiro single foca-se nas aparições de Fátima. O conceito da letra centra-se no controlo de massas e na predisposição do povinho em aceitar tudo o que a igreja transmitiu em seu proveito próprio, quando algumas pessoas deixaram documentado que teriam visto algo semelhante a um OVNI. Daí “Traveller of Deceit”. A capa desenhada pelo já conhecido Lordigan Pedro Sena seguiu exactamente essa premissa: o controlo mental por parte de seres inter-dimensionais.»

Topo