#ChooseUltraje

Notícias

[Nacional] Disassembled regressam com o single “Traveller of Deceit” + álbum em fase de composição

Diogo Ferreira

Publicado há

-

disassembled

Com uma demo nos anos 90 e dois EPs em 2000 e 2008, os nacionais Disassembled, com Samuel Trindade (Bleeding Display) ao leme, estão de volta com o single “Traveller of Deceit”.

Havendo já planos para um álbum que se intitulará “Portals To Decimation”, Samuel Trindade conta: «Estou a compor o álbum desde 2008, sendo este composto também por músicas que fiz em 1996 e 2001, que foi a fase mais pesada da banda. A banda é praticamente composta por mim. Neste álbum, para além de compor, misturar e masterizar a cena toda, tive a meu cargo a composição da bateria programada e guitarras.»

Líder e mentor, mas não desacompanhado, o músico prossegue: «Tenho o Sérgio Afonso, de Bleeding Display, a assegurar as vozes e o Alex, de Grog, no baixo. Tenho mais dois guitarristas convidados a contribuir com dois solos. O Miguel Tereso, dos Primal Attack, nalgumas vozes limpas e o meu amigo Roger Esteves, que ficou encarregue das letras do álbum seguindo a minha visão.»

Voltando à proposta aqui partilhada, o guitarrista explica: «Embora o conceito do álbum no geral siga a premissa de aliens e o seu controlo mental, este primeiro single foca-se nas aparições de Fátima. O conceito da letra centra-se no controlo de massas e na predisposição do povinho em aceitar tudo o que a igreja transmitiu em seu proveito próprio, quando algumas pessoas deixaram documentado que teriam visto algo semelhante a um OVNI. Daí “Traveller of Deceit”. A capa desenhada pelo já conhecido Lordigan Pedro Sena seguiu exactamente essa premissa: o controlo mental por parte de seres inter-dimensionais.»

Notícias

Arch Enemy partilham vídeo para “Reason To Believe”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes assistir ao vídeo para “Reason To Believe”, dos Arch Enemy. Este clip surge no momento em que a banda lança um 7″ que inclui ainda uma cover ao tema “Shout” dos Tears For Fears. Originalmente é uma faixa pertencente ao álbum “Will To Power” lançado em Setembro de 2017 através da Century Media Records.


Vídeos relacionados aqui.

Continuar a ler

Notícias

Dee Snider homenageia músicos e fãs com o vídeo para “For The Love Of Metal”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Tim Tronckoe

A lenda do hardrock Dee Snider assinou com a Napalm Records e lançou seguidamente o seu álbum a solo “For The Love Of Metal” a 27 de Julho passado. Ainda a promover este disco bem recebido, o cantor avança com o vídeo para “For The Love Of Metal”, um tema que o artista diz ser «uma carta de amor para todos os músicos e fãs» que o ergueram e que têm sido a sua vida nos últimos 45 anos. «Continuar a poder actuar para 40.000 pessoas é verdadeiramente uma honra e um privilégio», remata.


Vídeos relacionados aqui.

Continuar a ler

Notícias

Carnifex lançam vídeo do tema-título do novo EP “Bury Me In Blasphemy”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Peritos do deathcore que faz flirt com black metal – e agora também com arranjos sinfónicos -, os Carnifex acabam de lançar o novo EP “Bury Me In Blasphemy” através da Nuclear Blast. Abaixo podes assistir ao vídeo para o tema-título desta surpresa.

O EP foi misturado por Jason Suecof (Death Angel, Chelsea Grin, Job For A Cowboy) e o artwork tem assinatura de Zack Dunn.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #19