#ChooseUltraje

Notícias

[Nacional] Disassembled regressam com o single “Traveller of Deceit” + álbum em fase de composição

Diogo Ferreira

Publicado há

-

disassembled

Com uma demo nos anos 90 e dois EPs em 2000 e 2008, os nacionais Disassembled, com Samuel Trindade (Bleeding Display) ao leme, estão de volta com o single “Traveller of Deceit”.

Havendo já planos para um álbum que se intitulará “Portals To Decimation”, Samuel Trindade conta: «Estou a compor o álbum desde 2008, sendo este composto também por músicas que fiz em 1996 e 2001, que foi a fase mais pesada da banda. A banda é praticamente composta por mim. Neste álbum, para além de compor, misturar e masterizar a cena toda, tive a meu cargo a composição da bateria programada e guitarras.»

Líder e mentor, mas não desacompanhado, o músico prossegue: «Tenho o Sérgio Afonso, de Bleeding Display, a assegurar as vozes e o Alex, de Grog, no baixo. Tenho mais dois guitarristas convidados a contribuir com dois solos. O Miguel Tereso, dos Primal Attack, nalgumas vozes limpas e o meu amigo Roger Esteves, que ficou encarregue das letras do álbum seguindo a minha visão.»

Voltando à proposta aqui partilhada, o guitarrista explica: «Embora o conceito do álbum no geral siga a premissa de aliens e o seu controlo mental, este primeiro single foca-se nas aparições de Fátima. O conceito da letra centra-se no controlo de massas e na predisposição do povinho em aceitar tudo o que a igreja transmitiu em seu proveito próprio, quando algumas pessoas deixaram documentado que teriam visto algo semelhante a um OVNI. Daí “Traveller of Deceit”. A capa desenhada pelo já conhecido Lordigan Pedro Sena seguiu exactamente essa premissa: o controlo mental por parte de seres inter-dimensionais.»

Notícias

Dave Mustaine sobre o próximo álbum de Megadeth: «Tenho cerca de oito músicas»

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Em entrevista à Music Radar, Dave Mustaine encerra a conversa com novidades sobre o próximo álbum de Megadeth, que será o sucessor de “Dystopia” (2016).

«Sempre que estou em casa, trabalho em música nova das 10 da manhã às 7 da noite. O meu co-produtor Chris Rakestraw, da equipa do “Dystopia”, tem ajudado com a pré-produção das canções. Tenho cerca de oito músicas e há uma que é unanimemente a favorita de todos», revela.

Sobre os detalhes desse próximo trabalho, Mustaine diz que terá 12 ou 13 faixas. «O meu contrato diz para, supostamente, fazer apenas oito músicas, mas não posso fazer isso – parece batota», recordando seguidamente outros tempos da indústria em comparação à actualidade: «Quando cresci a ouvir vinil, era muito mais fácil comprar um disco e ser feliz com 45 minutos de música. Quando o mundo digital chegou, o paradigma mudou – uma oferta musical precisa de muito mais. As pessoas não ficam satisfeitas e carregam muito no fast-forward.»

«De momento, sabemos que estamos a começar bem; este novo material só vai ficar melhor e melhor…», conclui.

Continuar a ler

Notícias

Darkthrone: novo álbum “Old Star” em Maio’2019

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum de Darkthrone intitula-se “Old Star” e será lançado a 31 de Maio pela Peaceville Records. «É como se os 80s nunca tivessem acabado!», exclama a banda num post no Facebook. «Estamos de volta com os riffs e mais metal do que nunca!!!»

“Old Star” foi misturado por Sanford Parker e masterizado pelo amigo Jack no Enormous Door. A capa tem assinatura de Chadwick St John.

Continuar a ler

Notícias

[Nacional] GoBabyGo e Pântano com concertos marcados para 12 e 13 de Abril (Porto e Santarém)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Em apoio à apresentação de “DIZZIZZ”, o novo álbum dos GoBabyGo, os Pântano subirão até ao Plano B (Porto) para um concerto que se realiza a 12 de Abril. No dia seguinte, 13 de Abril, são os GoBabyGo quem descem até ao A9 (Santarém) para, juntos, continuarem as celebrações.

 

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #20