#ChooseUltraje

Notícias

[Festivais] VIII Entremuralhas: Tuxedomoon em Leiria para comemorar 40 anos de carreira

Diogo Ferreira

Publicado há

-

15726876_1187749274608343_8389427064184134385_n

Fundados em 1977, na cidade de São Francisco, EUA, os Tuxedomoon vão visitar o nosso país num concerto que acontecerá na oitava edição do festival Entremuralhas e que será comemorativo dos seus 40 anos de carreira.

A Fade In afiança que «a sua obra tem tanto de música electrónica, como de música experimental. Tem tanto de jazz, como de música erudita. Tem tanto de new wave como de música étnica. Tem tanto de post-punk como de “no wave”. É, pois, este universo sem muros, sem qualquer tipo de espartilho castrador, que os Tuxedomoon foram construindo ao longo destas quatro décadas».

O festival realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de Agosto de 2017, no Castelo de Leiria, e o cartaz já apresenta outros nomes que podem ser confirmados AQUI.

Notícias

Ill Niño apresentam novo single “Sangre” e nova formação

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Banda forte do nu-metal, os Ill Niño acabam de partilhar o novo single “Sangre”, como podes verificar mais abaixo. Para além desta novidade, a banda norte-americana procedeu também a mudanças na formação, tendo agora, como novos membros, Marcos Leal (Shattered Sun) na voz, Sal Dominguez (ex-Upon A Burning Body) na guitarra e Jes Dehoyos (Sons Of Texas) na guitarra-ritmo.

Continuar a ler

Notícias

Eluveitie: “Ategnatos” será lançado em Abril e Chrigel (voz) oferece as primeiras declarações

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos Eluveitie intitula-se “Ategnatos” e será lançado a 5 de Abril pela Nuclear Blast.

Num álbum místico e filosófico, a banda suíça impulsiona mitologia, crença pagã e espiritualidade em direcção ao mundo moderno no qual vivemos hoje. «Este [álbum] quase que se tornou em algo como um trabalho de revelação sócio-crítica», diz o vocalista Chrigel. «É uma espécie de revelação, uma profecia sobre o fim do mundo», que pode ser  «negra e severa na sua atmosfera e carisma, e também oculta, arcana e elitista». A Nuclear Blast refere que o álbum em si é um manifesto, um trabalho veloz, altamente dramático e embelezado em que a sociedade actual se verá no espelho da antiga mitologia e conhecimento celtas.

Muito mais do que canções pessimistas para com o mundo, a editora salienta que “Ategnatos” possui uma promessa catártica de renovação. «’Ategnatos’ é a palavra gaulesa para ‘renascer’», explica Chrigel. «É a chave oculta, há muito esquecida, da mudança e renovação.» Todavia, e naturalmente, há um preço para se chegar aí. «Há sempre sofrimento antes da felicidade. E há sempre escuridão antes da luz», conclui Chrigel.

Continuar a ler

Notícias

[Nacional] Sollar: primeiro álbum apresentado em concerto a 25 de Janeiro no Hard Club (Porto)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Prontos para lançar o álbum de estreia “Translucent” pela Raising Legends, os portugueses Sollar convocam os seus fãs para um concerto que se realiza a 25 de Janeiro, no Hard Club (Porto). Com os Sollar, subirão ao palco os Kandia e os Second Lash. O evento no Facebook pode ser acedido AQUI.

“Primal”, que podes ouvir imediatamente abaixo, é uma das faixas pertencentes ao álbum.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #19