Firespawn “The Reprobate” [Nota: 8.5/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Firespawn “The Reprobate” [Nota: 8.5/10]

Firespawn-The-Reprobate-1170x1170Editora: Century Media Records
Data de lançamento: 28 Abril 2017
Género: death metal

A “moda” dos chamados supergrupos já não é coisa nova. Quando vários elementos de bandas conhecidas se juntam para fazer algo, por norma, diferente do que fazem nas bandas em que estão inseridos, surgem os tais supergrupos. Firespawn não foge a essa definição já que é composto por membros de bandas como Entombed A.D., Necrophobic, Unleashed e Usurpress, o que, por si só, não é garantia de nada, mas deixa a curiosidade a fervilhar.

“The Reprobate”, o segundo trabalho dos Firespawn, segue as pisadas do primeiro, “Shadows Realm”, mas aumenta um pouco a parada. Composto por dez temas, o álbum não é mais do que um manual de death metal para novas bandas. Todos os temas são brutais e repletos de genialidade death metal, correndo todo o espectro do género, desde os riffs arrastados de Morbid Angel, aos blasts que caracterizam uma infinidade de bandas actualmente. Em termos de novidade não vamos encontrar aqui nada, mas não é a isso que estes Firespawn se propuseram. Todos eles são já veteranos da cena metálica mundial e, como referem, o death metal corre-lhes nas veias, por isso apenas se prontificaram a fazer isso mesmo, death metal como só a experiência compartilhada por todos poderia gerar. No final estamos perante um portento do death metal, com riffs esmagadores, solos acutilantes, uma voz monstruosa e uma secção rítmica que alicerça tudo o resto.

Temas como “Damnatio Ad bestias” ou “Death By Impalement” são claros exemplos de excelente death metal. Um death metal negro, pesado e onde as referências suecas, de onde é originária a banda, se fazem sentir, embebidas do melhor que até hoje nos chegou do outro lado do atlântico. Um álbum para apreciar com atenção, uma música que envolve e nos transporta para as escarpas gélidas do norte onde as nuvens negras tornam o ambiente pesado, um álbum que, como um bom vinho, vai melhorando com o tempo e a cada gole.

 

 

8.5/10
Topo