[Nacional] For The Glory retiram-se de cena ao fim de 15 anos – Ultraje – Metal & Rock Online
Notícias

[Nacional] For The Glory retiram-se de cena ao fim de 15 anos

19106002_10154671591062671_8110024486768122273_nFoto: Ângelo Lourenço

Num comunicado via Facebook, os portugueses For The Glory, que têm sido a bandeira mais alta do hardcore nacional, anunciam o término da sua actividade.

«Tudo é cíclico, uma série de acontecimentos que nos levam a algo, que trazem um sabor doce e um sabor amargo. O tempo que passa faz-nos crescer, evoluir, tolda-nos as visões, faz-nos acreditar ou perder a fé em relação ao que nos rodeia. Faz-nos saber que caminhos seguir, ou simplesmente não seguir», começam. Mais à frente recordam: «Ao longo dos tempos e à medida em que crescíamos, acresciam-se também as nossas responsabilidades. Fossem elas de ordem familiar ou de ordem profissional, a disponibilidade daqueles putos com 20 anos não é a mesma destes putos com 35.» «Tal como no teatro, temos de saber quando é o melhor momento para sair de cena, aqui sentimos que o timing é agora», até porque não querem ser vistos como «velhos trapos, os velhotes que ali andam a fazer umas macacadas, mas sim como aqueles que souberam qual foi o seu momento, e que acima de tudo souberam retirar-se no seu momento».

Referindo que o futuro não os assusta, asseguram que continuarão envolvidos noutros projectos, «mas para já For The Glory enquanto banda retira-se com sentido de dever cumprido e gratos por todo o vosso apoio ao longo destes longos 15 anos».

O último álbum intitula-se “Now And Forever” e foi lançado em Setembro de 2017 pela Rastilho Records.

Topo