Funeralglade “May The Funeral Begin” [Nota: 7/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Funeralglade “May The Funeral Begin” [Nota: 7/10]

Funeralglade-Pic-2Editora: Inverse Records
Data de lançamento: 18 Agosto 2017
Género: death metal melódico

Com membros entre os 16 e 18 anos, os Funeralglade até podem nunca vir a dar o salto – não sabemos, cá estaremos para ver –, mas com tenra idade já conseguiram o que todas as bandas querem: compor música e lançá-la. Hoje em dia podemos lançar a nossa música de diversas maneiras, mas continua a não haver nada mais respeitoso do que a mandar cá para fora através de uma editora, e os jovens fizeram-no através da Inverse Records, que em terras finlandesas tem o seu peso.

Musicalmente, a idade pré-adulta do quinteto não conta para nada, porque aparentam saber bem o que querem e de onde vem a sua inspiração. Se “Shadow of Misery” tem toques de black metal através de um som obscuro, “Death (Only Way Out)” e “Hollow” encaminham-se para terrenos de death metal melódico sueco e “A Bedtime Story: Bloodlust” ataca inicialmente com uma abordagem power metal que nos pode fazer lembrar Children Of Bodom, mas depressa se transforma numa verdadeira história (de terror) para irmos dormir.

Pela descrição o EP de estreia dos Funeralglade até pode parecer uma mistela, mas não é! A base é death metal melódico, mas porque não adocicar a coisa com outros pozinhos? Foi o que estes rapazes fizeram, e bem! Vamos esperar, vê-los crescer e, quem sabe, seremos surpreendidos em pouco tempo. Para já desfrutemos do EP “May The Funeral Begin”.

7/10
Topo