#ChooseUltraje

Notícias

Caso Ghost é arquivado pelo tribunal de Linköping; Nameless Ghouls pagam custos legais a Tobias Forge

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: linkopingnews.se

Para além de o dia ficar marcado pelo lançamento do vídeo para “Dance Macabre”, conhece-se também o desfecho da luta judicial que opunha quatro Nameless Ghouls a Tobias Forge (aka Papa Emeritus, aka Cardinal Copia).

Sobre o processo instaurado em Abril de 2017 – e que levou Forge a revelar a sua verdadeira identidade -, Söderberg, Rubino, Palm e Hjertstedt acusavam o seu antigo companheiro de banda de não lhes dar parte dos lucros relacionados às digressões e aos lançamentos dos álbuns. Por seu lado, Forge sempre defendeu que Ghost tratava-se de um empreendimento seu e que sempre pagou os devidos salários aos quatro membros que executavam apenas tarefas de sessão.

Pela manhã de 17 de Outubro, o tribunal de Linköping, num documento de pouco mais de 100 páginas, arquivou o processo e ordenou que os quatro músicos pagassem os custos legais a Tobias Forge. Enquanto Forge reclamava cerca de 193.000€, o tribunal ordenou um ressarcimento de aproximadamente 125.000€.

Söderberg, Rubinho, Palm e Hjertstedt têm agora três semanas para recorrer. Martin Persner foi o único Nameless Ghoul que optou por não fazer parte desta acção judicial.

Notícias

Demons & Wizards: novo álbum no início de 2020

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Dirk Behlau

A Century Media Records e os Demons & Wizards revelam a assinatura de um acordo discográfico. Fundado em 1999 por Hansi Kürsch (Blind Guardian) e Jon Schaffer (Iced Earth), o duo tem na bagagem dois álbuns aclamados: o homónimo de 1999 e “Touched by the Crimson King” de 2005.

Com este acordo, os Demons & Wizards abrem caminho para o lançamento do muito aguardado terceiro álbum que deverá sair no início de 2020.

Em declarações à imprensa, Hansi Kürsch sente que «a Century Media é a combinação perfeita para as próximas missões dos Demons & Wizards». Com o trabalho no próximo álbum a decorrer, o vocalista afirma que «coisas boas estão a caminho», prometendo «o melhor».

Continuar a ler

Notícias

Whitechapel: vídeo para “Hickory Creek”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos Whitechapel intitula-se “The Valley” e será lançado a 29 de Março pela Metal Blade Records.

Mais uma vez produzido por Mark Lewis (Cannibal Corpse, The Black Dahlia Murder) e com artwork assinado pela Branca Studio, “The Valley” é uma referência a Hardin Valley onde o vocalista Phil Bozeman cresceu. «O Phil tem sido aberto com as suas letras sobre as dificuldades que suportou na sua vida enquanto criança, e acredito que, com este disco, tentámos pintar uma imagem melhor disso», comenta o guitarrista Alex Wade.

Depois de “Brimstone”“Black Bear”“Third Depth” e “When a Demon Defiles a Witch”, a banda avança com o vídeo para “Hickory Creek”, a balada do disco.

Continuar a ler

Notícias

October Tide: novo álbum em Maio’2019 + single “I, The Polluter”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes ouvir “I, The Polluter”, o novo single dos October Tide. A banda prepara-se para lançar o novo álbum “In Splendor Below” a 17 de Maio pela Agonia Records, sucedendo assim a “Winged Waltz” (2016).

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #20