Heavenwood: Os 5 álbuns favoritos de Ricardo Dias | Ultraje – Metal & Rock Online
Features

Heavenwood: Os 5 álbuns favoritos de Ricardo Dias

top5Ricardo Dias, guitarrista dos portuenses Heavenwood, dá a conhecer os seus álbuns favoritos à Ultraje e aos seus leitores.

METALLICA “…And Justice For All” [1988]
«Um álbum intemporal, que reúne todos os elementos principais no auge da sua maturidade musical. Desde o conceito, composição e performance da minha banda preferida.»

THE SISTERS OF MERCY “Vision Thing” [1990]
«A fórmula base do gothic rock. Excelentes canções catchy, extremamente bem composto e uma espécie de “negritude” sofisticada ao volante de duas rodas.»

PARADISE LOST “Gothic” [1991]
«Um salto arriscado pela parte dos britânicos, digno de registo até aos dias de hoje. Apesar da produção “não ajudar à festa”, acabou por atribuir uma personalidade musical sem pretendentes. Um pilar do género!»

KREATOR “Coma Of Souls” [1990]
«A máquina germânica, em representação da Europa, face à avalanche de gigantes americanos nas vertentes thrash ou death metal. Os Kreator souberam viajar entre os dois caminhos e gravam um álbum essencial na prateleira e mente de qualquer headbanger. Produção, artwork, composição e conceito irrepreensível, com Petrozza, Ventor e Frank Blackfire no seu melhor!»

TESTAMENT “Souls Of Black” [1990]
«Álbum magnífico em termos de composição. Um dos meus álbuns favoritos dos Testament e certamente uma influência na criação de riffs repletos de power, groove e melodia.»

Topo