Holycide “Annihilate… Then Ask!” [Nota: 8/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Holycide “Annihilate… Then Ask!” [Nota: 8/10]

holycide_annihilateEditora: Xtreem Music
Data de lançamento: 01 Fevereiro 2017
Género: thrash metal

Não é de hoje que o thrash metal espanhol tem mostrado a sua personalidade, peso e agressividade aos fãs do estilo. Bandas como Angelus Apatrida e Crisix comprovam que a Espanha será (se já não o for) uma grande potência do género. Para encorpar essa lista, os Holycide lançam o seu primeiro full-length neste início de Fevereiro. O petardo intitulado “Annihilate… Then Ask!” traz nove sons autorais e uma versão para “Losers” da banda oitentista norte-americana Détente.

A introdução cadenciada de “Afterworld Remnants” chega a enganar o ouvinte, tamanha pancadaria iniciada por volta do primeiro minuto. Toda a energia tradicional do estilo está presente do início ao fim do álbum e logo na segunda faixa, o tema-título, vemos que os Holycide beberam da fonte mais tradicional e conseguiram imprimir certa personalidade às principais características que definem essa onda sonora. Desde a capa num desenho estilo HQ feita pelo artista Andrei Busicov (Municipal Waste, Toxic Holocaust, Skeletonwitch) aos vocais rasgados, guitarras cortantes e coros nos refrões, está tudo lá para deleite dos thrashers aficionados. Destaque para a faixa “Deserve to be Erased”, na minha opinião a melhor do disco.

A intenção dos Holycide certamente não é inovar e acrescentar elementos extras à sua música, o que dificilmente fará com que arrebanhem novos fãs ao estilo, porém acertaram em cheio e a comunidade thrash com certeza dar-lhe-ás os créditos pelo feito.

8/10
Topo