Howling Giant “Black Hole Space Wizard, part 2″ [Nota: 7.5/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Howling Giant “Black Hole Space Wizard, part 2″ [Nota: 7.5/10]

EPCover-HowlingGiant-BlackHoleSpaceWizard-Part2Editora: independente
Data de lançamento: 25 Agosto 2017
Género: stoner / rock

Lembram-se da primeira parte de “Black Hole Space Wizard”? Saiu há um ano e, se altura os Howling Giant falavam de andróides e nautas condenados, agora os viajantes parecem ter aterrado no nosso planeta para descobrir o poder do fogo e magia das florestas. Se na parte I havia rotas, mapas, espaço sideral e seres de outros mundos, a parte II apresenta visões, druidas e feiticeiros.

O lado stoner continua evidente com guitarras e baixo gordos, mas parece que a banda se refinou ao longo deste ano que passou e elevou a sua sonoridade para algo mais amplo e atraente. Há muitas incursões ao rock mais comum – mas sempre orelhudo –, segmentos cativantes, uma melancolia estranha – mas que se entranha –, vozes limpas e diversas abordagens – sóbrias, convenhamos – ao psicadelismo. A execução dos instrumentos – nomeadamente os solos – está mais madura e intencionada, assim como a produção que se mostra um pouco mais profissional do que anteriormente.

Em suma, a segunda parte de “Black Hole Space Wizard” está uns bons furos acima do antecessor. É indicado para fãs de Red Fang, Melvins e Baroness. Recomenda-se!

7.5/10
Topo