#ChooseUltraje

Notícias

[Nacional] Ibéria partilham prestação do tema “God’s Euphoria” no festival Milagre Metaleiro

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Notícias

Outeiro Metal Fest acontece a 15 de Setembro com especial foco em bandas transmontanas

Diogo Ferreira

Publicado há

-

A primeira edição do Outeiro Metal Fest tem data marcada para 15 de Setembro com um cartaz composto por cinco bandas portuguesas, onde a aposta no produto da região transmontana é o ponto principal das confirmações deste evento.

A freguesia de Outeiro Seco, que se encontra nos arredores de Chaves, irá receber um festival focado num género que tem sido esquecido ao longo dos anos na região flaviense e também em toda a zona transmontana.

O cartaz da primeira edição do Outeiro Metal Fest é composto por Vurdalak (Chaves), Nematomorphos (Peso da Régua), Ruina (Chaves), Witch Sin (Mirandela) e Sotz’ (Porto). Segundo a organização, este é «um cartaz que consegue trazer um pouco de vários géneros mais pesados ao norte de Trás-Os-Montes».

O festival tem entrada gratuita e começará ao final da tarde do dia 15 de Setembro. O evento no Facebook pode ser acedido AQUI.

 

Continuar a ler

Notícias

Opeth antecipam novo lançamento live com clip de “Sorceress”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Anunciado para sair a 2 de Novembro numa parceria entre a Moderbolaget Records e Nuclear Blast, “Garden of the Titans: Live at Red Rocks Amphitheater” é o novo lançamento live dos suecos Opeth. Em antecipação, “Sorceress” é a primeira amostra a ser revelada e podes vê-la mais abaixo.

Este histórico evento estará disponível em DVD+CD, Blu-Ray+CD e vinil.

Continuar a ler

Notícias

Moita Metal Fest anuncia Decapitated e Extreme Noise Terror

Joel Costa

Publicado há

-

Já se conhecem os primeiros nomes que vão integrar o cartaz da edição de 2019 do Moita Metal Fest. Sobem ao palco da 16ª edição do festival – que se realizará nos dias 5 e 6 de Abril – nomes como Decapitated, Extreme Noise Terror e Dream Pawn Shop.

Recorde-se que os Decapitated já haviam sido anunciados na edição anterior, com a actuação do colectivo polaco a ser cancelada face às acusações de sequestro e violação que enfrentaram aquando da sua passagem pelos Estados Unidos. Caídas as acusações, e já em liberdade, os Decapitated viriam a quebrar o silêncio sobre este acontecimento através de um comunicado que pode ser relembrado nesta ligação.

Os britânicos Extreme Noise Terror estão no activo desde 1985 e têm no seu álbum homónimo de 2015 a mais recente proposta de longa-duração. Com um par de splits editados entretanto, a banda traz até território nacional a sua receita de punk, crust, grindcore e puro caos.

Já os Dream Pawn Shop são oriundos da cidade de Leiria e fazem a sua estreia no Moita Metal Fest. Com o estreante “Carry Your Sins” a ter sido editado no início deste ano, a banda terá a responsabilidade de surpreender o público com a sua combinação de rock e metal.

Mais informações brevemente!

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17