Ibéria “Much Higher Than A Hope” [Nota: 9/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Ibéria “Much Higher Than A Hope” [Nota: 9/10]

638165Editora: Raising Legends Records
Data de lançamento: 28 Abril 2017
Género: heavy metal

“Much Higher Than A Hope” é um disco épico para o heavy metal português. E curiosamente cabe aos velhinhos Ibéria a tarefa de o entregarem, mostrando uma vivacidade que muitas bandas com metade das três décadas de vivência do grupo falham em mostrar.

A banda guiada por João Sérgio, o eterno baixista da banda mais emblemática do concelho do Barreiro, soube adaptar-se aos tempos e sonoridades, lançando o seu disco mais importante, aquele que finalmente merece a atenção não só dos media mas, mais importante que isso, do público em geral.

A esse facto não é certamente alheia a aposta da Raising Legends, que mandou a banda para os Wrecords Estúdios, onde o olhar atento do Wilson Silva limou as arestas que meia década de inactividade discográfica poderiam ter criado.

Este disco dá igualmente a hipótese de ouvir Hugo Soares pela primeira vez num registo de estúdio, ele que sempre mostrou ao vivo ser o vocalista que esta banda já merecia (sem desprimor para quem já exerceu a posição). Desde o intro acústico “Memoirs” até à excelente “The End of Days”, a minha favorita, o frontman dos Ibéria desbrava o caminho com força e entrega, permitindo com a sua capacidade vocal que a banda explore caminhos mais técnicos, até então alheados do seu trabalho. Oiçam “Rising Inferno” e vão perceber exactamente o que quero dizer!

Se o heavy metal poder ser catalogado como o Vinho do Porto, e temos variados exemplos disso, então estamos diante de uma excelente colheita, que agora precisa de ser mostrada ao vivo, para melhor se apreciar a delícia que é este novo disco dos Ibéria!

9/10
Topo