#ChooseUltraje

Streams

[Exclusivo] In The Woods… partilham streaming integral de “Cease the Day”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Ainda a fervilharem com “Pure” (2016), os inconformados In The Woods… regressam aos discos com “Cease the Day”. Composto por oito novas faixa, o quinto longa-duração dos noruegueses foi, como assegura a promoção, «composto durante um período tumultuoso, já que a banda estava prestes a implodir novamente».

Na óptica da Ultraje, com “Cease the Day”, a banda norueguesa aperfeiçoa a sua sonoridade através de melodias estrondosas que nos enriquecem os sentidos e que nos remetem ao doom melancólico, mas também se vai por incursões mais agressivas que nos mandam de volta à década de 1990, sem esquecer os teclados à anos 70 que proporcionam uma ambiência prog, ainda que sóbria. Este disco é uma viagem sonora com um fluxo fácil de assimilar e que certamente satisfará tanto antigos como novos fãs.

Em declarações à Ultraje, Anders Kobro (bateria) e James Fogarty (voz/guitarras) dizem que “Cease the Day” «é provavelmente mais doom do que qualquer álbum anterior, mas também é o mais extremo / black metal desde o álbum de estreia [“Heart Of The Ages”, 1995]». «Adoramos tocar essas coisas ao vivo, e isso causa uma melhor reacção do que as cenas suaves. Algumas músicas são feitas para ouvir com auscultadores, mas “Cease the Day” é feito para a experiência ao vivo.»

“Cease the Day”, que será lançado a 23 de Novembro pela Debemur Morti Productions, é lírica e musicalmente um reflexo autobiográfico dos últimos caóticos dois anos. Ouve o álbum na íntegra imediatamente abaixo.

Streams

[Exclusivo] Pântano: vídeo para “Solitude”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Incluídos no meio do hardrock, southern rock e grunge cantado em português, os Pântano são compostos por Nuno Rodrigues (WAKO), Miguel Mateus (Subversive) e Arlindo Cardoso (ex-Low Torque) e dizem ter como «principais influências e referências tudo o que envolve os finais dos anos oitenta e principio dos noventa, em grande parte os filmes e sonoridades que ficaram alojadas no nosso imaginário».

Depois de terem lançado o vídeo para “Semi-Alma” em Julho de 2018 e de terem dado alguns concertos em solo nacional, a banda avança com o clip para “Solitude”, um tema que será enormemente indicado para fãs de Alice In Chains.

Continuar a ler

Streams

Gaahls WYRD: vídeo de “Carving The Voices”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Jørn Veberg

Como o próprio nome indica, Gaahls WYRD é encabeçado pelo antigo vocalista de Gorgoroth. O norueguês está de volta aos álbuns com “GastiR – Ghosts Invited”, que será lançado a 31 de Maio pela Season Of Mist.

Depois de “Ghosts Invited” e “From The Spear”, banda e editora avançam com o vídeo para “Carving The Voices”, tema que representa uma faceta mais esotérica do álbum.

Continuar a ler

Streams

Enthroned: vídeo de “Hosanna Satana”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: David Fitt

O novo álbum dos Enthroned intitula-se “Cold Black Suns” e será lançado a 7 de Junho pela Season Of Mist.

Em antecipação, e depois do primeiro single “Silent Redemption”, a banda avança com a veloz e repentina “Hosanna Satana”, que podes ouvir imediatamente abaixo.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21