#ChooseUltraje

Notícias

Iron Maiden divulgam título do seu 16º álbum

Joel Costa

Publicado há

-

upload
Os Iron Maiden anunciaram o título daquele que será o seu 16º álbum de originais. Intitulado The Book Of Souls, este será o primeiro álbum duplo dos britânicos, que chegará às lojas no dia 4 de Setembro.

O sucessor de The Final Frontier, de 2010, foi gravado em França com o produtor Kevin Shirley e teve o seu lançamento adiado depois de ter sido diagnosticado cancro ao vocalista Bruce Dickinson.

Em declarações prestadas no website oficial da banda, Dickinson comentou: “Gravámos o álbum nos Guillaume Tell Studios, em Paris, o mesmo local onde foi gravado o Brave New World em 2000, pelo que este estúdio traz memórias muito especiais a todos nós.”

“Estamos encantados por termos percebido que a mesma energia está viva e de boa saúde. Assim que terminamos as gravações, todos concordamos que cada música tinha um papel demasiado importante na estrutura completa do trabalho, pelo que se tivesse que ser um álbum duplo, então era isso mesmo que ia acontecer.”

O baixista Steve Harris acrescentou: “Abordamos este álbum de forma diferente em relação aos anteriores. Muitas das músicas foram criadas enquanto estávamos em estúdio.”

“Ensaiamos e gravamos estes temas logo de seguida, enquanto estavam frescos, e penso que esta proximidade imediata é perceptível. Estamos muito orgulhosos do The Book Of Souls e mal podemos esperar para que os nossos fans o possam ouvir assim que o levarmos à estrada no próximo ano.”

O álbum estará disponível nos formatos 2CD, deluxe hardbound 2CD, heavyweight triple-vinyl e digital. Mais informações sobre a tour serão reveladas no decorrer do ano. A artwork, que pode ser vista acima, foi criada pelo ilustrador Mark Wilkinson.

Tracklist:

Disco 1
If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
The Red And The Black (Harris) 13:33
When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

Disco 2
Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01

Notícias

Fleshgod Apocalypse celebram novo álbum com o single “Worship and Forget”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Dave Tavanti

O quinto álbum dos Fleshgod Apocalypse intitula-se “Veleno” e é lançado hoje, 24 de Maio, pela Nuclear Blast. Depois de “Sugar” e “Carnivorous Lamb”, a banda celebra o novo intento discográfico com “Worship and Forget”.

Os italianos são uma das bandas a actuar no Laurus Nobilis Music de 2019, que se realiza entre os dias 25 e 27 de Julho em VN de Famalicão. Hypocrisy, Samael, Soilwork, Entombed AD e Crematory são outras bandas de renome incluídas no cartaz.

Continuar a ler

Notícias

Possessed: vídeo de “Graven”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos padrinhos do death metal Possessed intitula-se “Revelations Of Oblivion” e foi lançado a 10 de Maio pela Nuclear Blast.

Depois dos singles “No More Room in Hell” e “Shadowcult”, a banda veterana avança com o vídeo de  “Graven” que serve essencialmente para promover a próxima digressão.

A banda liderada por Jeff Becerra passará por Portugal para duas datas:

Continuar a ler

Notícias

Alase: novo single “Riisuttu”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Sakke Paavola & A. Aho

Cantado em finlandês, abaixo podes ouvir “Riisuttu”, o novo single dos Alase. O tema pertence ao muito aguardado primeiro álbum “Vastaus”, que será lançado a 7 de Junho pela Inverse Records.

Com todas as suas influências combinadas entre metal progressivo, post-rock e alt-rock, o guitarrista Janne Lunnas diz que «”Riisuttu” é a canção mais versátil» que alguma vez fizeram. «Esta música representa bem a nova direcção musical que começámos a tomar e é muito boa de se tocar ao vivo», conclui.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21