King Satan “King Fucking Satan” [Nota: 7/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

King Satan “King Fucking Satan” [Nota: 7/10]

rsz_kingfuckingsatan_albumcoverEditora: Saturnal Records
Data de lançamento: 26 Maio 2017
Género: metal / EBM

Guardem as vossas crianças e não se sintam orgulhosos se elas vos disserem que estão a ir para um concerto de metal ou punk – podem muito bem estar a ir para uma rave. Nada contra, eu gosto de música electrónica. E é praticamente disso que se trata esta review, pois King Satan mistura EBM e aggrotech com metal extremo. Por certo será uma afronta para os puristas (dirão: onde já se viu misturar electro com metal?), mas a coisa funciona! Dir-se-á até que as guitarradas pesadonas poderiam ficar completamente de fora e dar espaço total à batida electro e aos berros cheios de efeitos do finlandês. Dizer que toda a batida de fundo é diversa é errado, mas a parte lead é cativante e bastante dançante, algo que pode ser substituído por um moshpit fervoroso (dependerá do público).

Com claras influências em projectos fortes como Suicide Commando e Hocico, King Satan acaba por oferecer um ângulo fresco à cena com os tais riffs assertivos – uma abordagem mais bárbara e corajosa que nem os Rammstein tiveram intenção de atacar. Mencionar ainda o lado lírico que aborda ocultismo, mindfuck psicológico e até sátira social.

De The Prodigy a Skinny Puppy, passando por GG Allin ou Mayhem, King Satan é caos ordenado e será especialmente indicado para as mentes-abertas.

7/10
Topo