#ChooseUltraje

Streams

[Exclusivo] Krakow apresentam vídeo para “sirens”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Em 13 anos de existência, os noruegueses Krakow chegam ao quarto álbum com “minus”, a ser lançado pela Karisma Records a 31 de Agosto. De acordo com a editora, «”minus” foi reduzido à nua essência de quem os Krakow são enquanto indivíduos, grupo e contadores de histórias».

Depois de “black wandering sun” (que prestava homenagem aos heróis musicais que faleceram nos últimos anos), segue-se “sirens” que a banda aponta como uma música de cariz político.

Streams

[Exclusivo] Rauhnåcht: medley de duas faixas pertencentes ao álbum “Unterm Gipfelthron”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Com um suspiro de tempos esquecidos algo emerge da névoa austríaca – é Rauhnåcht! Com seis anos de existência, o projecto a solo de Stefan Traunmüller segue para o terceiro álbum: intitula-se “Unterm Gipfelthron” e será lançado a 7 de Dezembro pela Debemur Morti Productions.

Deste empreendimento de black metal pagão esperam-se hinos à natureza através de melodia fortemente relacionada ao folclore dos montes alpinos, o que torna tudo majestoso e introspectivo, bombástico e remoto.

Depois da primeira amostra, que foi “Zwischen den Jahren”, a editora francesa e o projecto austríaco avançam com um medley das duas últimas faixas do álbum: “Ein Raunen aus vergess’ner Zeit” e “Winter zieht übers Land”.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Insanity Alert: novo álbum em Janeiro de 2019 + single “All Mosh / No Brain”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes assistir a “All Mosh / No Brain”, dos Insanity Alert. Este é o primeiro avanço de “666-pack”, álbum que será lançado a 25 de Janeiro de 2019 pela Season Of Mist.

Sobre este single, a banda diz que «é tanto um protesto como uma ventilação de frustração». «O quotidiano e os idiotas levam as pessoas ao limite todos os dias. Faz uma pausa e mosh nisso!»

Continuar a ler

Streams

Karg (projecto solo de JJ [Harakiri For The Sky]): streaming integral de “Dornnvögel”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Cada vez mais semelhante a Harakiri For The Sky, JJ continua a sua viagem a solo com Karg, projecto com o qual avança para o novo álbum “Dornnvögel” que será lançado a 16 de Novembro pela AOP Records.

Depois dos singles, músico e editora avançam com o streaming integral de um álbum «post black metal extremamente melódico [em] que JJ recita histericamente toda a sua angústia e desespero em oito faixas de pura melancolia que, por vezes, evocam um sentido de segurança e alegria falsas devido aos leads de guitarra cintilantes tão característicos nesta banda». (in Ultraje #18)

Este disco fica ainda marcado pela gama de convidados com músicos ligados a bandas como Downfall Of Gaia, Ancst, Lunar Aurora, entre outros.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17