Kratornas “Devoured By Damnation” [Nota: 7/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Kratornas “Devoured By Damnation” [Nota: 7/10]

619955Editora: Grathila Records
Data de lançamento: Dezembro 2016
Género: black metal / grindcore

Fundados em 1995 nas Filipnas, os Kratornas estão sediados no Canadá desde 2015, altura em que Zachariah reactivou o projecto após um hiato de cinco anos. Como o próprio faz saber em entrevista publicada no #9 da Ultraje não mais regressará ao seu país natal, o que nos leva a olhar para o álbum “Devoured By Damnation” como um renascimento a toda a largura. Ora, isso fica logo patente com a produção acima da média no que a bandas deste género diz respeito – é que o produtor é nada mais, nada menos do que Brad Boatright, um tipo que se dedica a géneros crus para lhes dar uma roupagem moderna sem ocultar a essência podre das bandas com quem colabora.

Fundindo black metal com grindcore, o duo não está com meias medidas e desbrava terreno sem cessar. No departamento black metal temos a voz agonizante de Zachariah e riffs rápidos, com um pouquinho daquele black apunkalhado, que fazem ponte com o lado grindcore, especialmente devido aos solos frenéticos e agudos que pelo death metal técnico se ouve com frequência. Já a bateria é toda ela grindcore: pujante, aparentemente atabalhoada mas certinha e cheia de breaks eficazes.

Ponham os melhores phones que tiverem ou usem colunas que não fritem, apontem a audição deste álbum para dias energéticos toldados por violência e desfrutem. “Devoured By Damnation” é pontapé do princípio ao fim.

7/10
Topo