#ChooseUltraje

Features

Lançamentos de 29.03.2019 (Devin Townsend, Ellende, Nordjevel, Whitechapel)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Devin Townsend “Empath” (Inside Out Music)

Monstro da música progressiva, o canadiano mandou tudo e mais alguma coisa para o caldeirão que é “Empath”, originando assim um trabalho que vai da velocidade energética do death metal contemporâneo a estéticas musicais afectas à fantasia Disney. Sim, não estamos a gozar! No seio de estruturas complexas em composições de seis minutos, Devin Townsend cria um universo de fantasia onde até passarinhos se ouvem, como por exemplo, na muitíssimo bem-conseguida “Why?”. Depois, refira-se ainda uma grande influência em Pink Floyd, em que ouvimos segmentos a fazer lembrar “The Wall”, ou reminiscências de álbuns mais antigos, como “Ki” (2009), no início da final “Singularity” que se estende por mais de 23 minutos. [DF]

Review completa | Shop

 

Ellende “Lebensnehmer” (AOP)

A música de Ellende (que significa, actualmente, miséria) é, maioritariamente, instrumental. Daí advém um certo sentido épico geral e, amiúde, profundo. Se o black metal tradicional focava uma certa raiva e extroversão, este ‘novo’ black (post) é muito mais de equilíbrio e reflexão. [RV]

Review completa | Shop

 

Nordjevel “Necrogenesis” (Osmose Productions)

“Necrogenesis” é a evolução natural de “Nordjevel”, com produção cristalina, hostilidade a rodos e uma noção rara de composição que resulta em temas que perduram e que a eles voltamos com frequência. Actualmente, poucas bandas conseguem hastear a bandeira norueguesa tão alto como os Nordjevel. [JC]

Review completa | Shop

 

Whitechapel “The Valley” (Metal Blade Records)

Dez músicas que andam ali entre o novo metal extremo americano, Meshuggah, umas visitas rápidas a Tool e algumas paisagens acústicas. O equilíbrio entre o binómio limpo/gutural é a chave deste “The Valley”. Uma dezena de ferroadas bem espetadas e que consolidam os Whitechapel, 13 anos depois do seu nascimento, como uma das bandas cimeiras do metal moderno norte-americano. [RV]

Review completa | Shop

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21